Lost – 5ª Temporada, 10º Episódio

lostLost – Season 5, Episode 10: He’s Our You – 2009

Direção: Greg Yaitanes

Roteiro: Edward Kitsis, Adam Horowitz

Elenco: Naveen Andrews, Josh Holloway, Elizabeth Mitchell, Daniel Dae Kim, Matthew Fox, Jorge Garcia, Evangeline Lilly, Reiko Aylesworth, Michael Emerson, Sterling Beaumon, Doug Hutchison, Eric Lange, Zuleikha Robinson

Um episódio que vale pelos minutos finais, já que a maior parte do tempo é meio lenga lenga, com um ritmo bem chato.

Capturado no último episódio, após vagar sozinho pela floresta, Sayid continua preso em uma cela da Dharma. Sawyer tenta ajudar o cara como pode, tentando dar chance de fulga e até mesmo inventar uma histórinha para que o iraquiano seja aceito na vila do Chaves da Dharma. Porém, Sayid tem outros planos e vai mantendo sua tática de boca fechada e esperar as consequências, sejam elas quais forem.

O episódio tem alguns flashbacks de Sayid fora da ilha, quando era um pequeno iraquianinho, na época em que trabalhou para Ben como assassino, depois como voluntário na República Dominicana e finalmente quando, como, onde e porque ele acabou preso e pegando o voo da Ajira de volta para a ilha. Os flashbacks, como sempre em Lost, servem para justificar as atitudes do presente e também nesse caso, explicar alguns detalhes que tinham ficado para trás.

Quando a treta parece esquentar pro lado de Sayid, já que os membros da Dharma decidiram que o melhor a fazer é matar o cara e mais uma vez ele recusa a ajuda de Sawyer, o jovem Benjamin Linus, que ainda é uma pessoa simpática livra o cara da cela em troca de que seja levado pra fora dali. Sayid aceita a ajuda do garoto e a fuga da certo, mas ele ainda tem algumas continhas para acertar com Ben, mesmo que seja o Ben do futuro e quem paga é o pobre quatro olhos.

O final é doido, vamos ver como será o desenrolar disso já que segundo as teorias de Daniel Faraday o passado não pode ser mudado. Falando no Daniel, cade o cara? No episódio anterior, o Sawyer disse que o cara não está mais com eles, então em que raio de lugar o cara foi se meter? Mais um mistério sem resposta de Lost!!

Links

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: