O Passageiro Obscuro

passageiro1O Passageiro Obscuro – 2009

Direção: Davi de Oliveira Pinheiro

Roteiro: Davi de Oliveira Pinheiro

Elenco: Leandro Lef, Carolina Silvestre, Isidoro B. Guggiana, David Lynch


No início do mês recebi um email da produtora V2 lá de Porto Alegre, agradecendo meu post sobre o curta Café da Tarde. No mesmo email, eles me falaram sobre o último lançamento que estão divulgando, o curta “O Passageiro Obscuro”, que tem participação do David Lynch.

Fui dar uma conferida no curta e não entendi lhufas, nadica de nada!! É bem feito, bem editado, mas acho que a direção poderia ter dado uma ênfase maior no suspense, já que o tema envolve o sobrenatural. O filme não tem tensão e o sangue é nitidamente falso, no nível do que eu fiz para um vídeo clipe este ano.

A história é de um detetive que investiga uma morte que ocorreu em um vagão de trem e lá tenta fazer contato com o morto para descobrir as causas que levaram ao crime.

Talvez pelo fato de não ter entendido nada e sou sincero ao dizer isso, o curta não me agradou no que diz respeito a nexo na história, mas a produção foi bem cuidadosa e a participação de David Lynch é bem emblemática. Outro ponto de destaque é a trilha sonora, essa sim transmite um ar de mistério e suspense.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

more about “O Passageiro Obscuro“, posted with vodpod
Comments
One Response to “O Passageiro Obscuro”
  1. Jeremia Cândido disse:

    Terrível filme. Desgostei de tudo, da fotografia que tem erros primários de continuidade à direção que é inexiste, caótica, uma das piores que vi recentemente, ausência total de ritmo e roteiro, assim como pouquíssima criatividade na criação e escolha de cenários. O inglês dos “atores” é atroz, o sangue, como tu disse, é ridículo, e não gostei nem da trilha que tu admiro, que parece algo saído de um seriado ruim dos anos 80. Quem fez esse curta devia voltar pra faculdade de cinema! P-O-D-R-E.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: