The Spirit

spiritThe Spirit – 2008

Direção: Frank Miller

Roteiro: Frank Miller

Elenco:
Gabriel Macht, Samuel L. Jackson, Eva Mendes, Scarlett Johansson, Dan Lauria, Sarah Paulson, Louis Lombardi, Jaime King, Eric Balfour


Não entendi muito o porque que o filme foi tão criticado assim. Volto a bater na mesma tecla, se querem uma obra igual a original, não se deem o trabalho de ver um filme, pegue o livro ou o quadrinho ou que coisa for e leia, é muito mais instrutivo.

“The Spirit” pode não ser a coisa mais bela do mundo, é até uma tentativa descarada de refazer “Sin City” em uma outra história, mas funciona. Temos uma bela fotografia, um bom uso do green screen e o trabalho com as cores é uma coisa que ninguém pode falar mal, porque cumpre muito bem o seu papel e é bem feito. Se a história beira o fake, bem ai caimos em um conceito bem difícil do que é real ou não, de qualquer forma, gente mascarada por mais psicologicamente explorada não é real em lugar nenhum.

Uma coisa é fato, Frank Miller não estava nem ai pro lado dramaturgico, praticamente não existe uma direção de atores, Gabriel Macht parece estar com sono em boa parte de suas cenas, mas por sorte ele contava com bons atores e que sozinhos conseguem fazer um personagem. Octopus é muito bem personificado por Samuel L. Jackson, que mesmo exagerando as vezes, faz um vilão insano. As personagens femininas também são pontos fortes, não só pela beleza de todas elas, mas sim do peso dado a cada uma.

The Spirit (Gabriel Macht) é um ex-policial que depois de morto foi trazido de volta a vida graças a uma fórmula fabricada pelo vilão Octopus (Samuel L. Jackson). Spirit possui um incrível poder de regeneração e mesmo tomando tiro, facada e tudo quando é porrada, está sempre pronto para outra.

Octopus está atrás do sangue de Hércules, que lhe dará poderes para se transformar em um Deus, ou em uma coisa parecida como diz Silken Floss (Scarlett Johansson). Acontece que o sangue estava em um baú que acaba sendo trocando com o baú de Sand (Eva Mendes), ex-namorada de Spirit e que está atrás do tesouro dos argonautas. A troca adia os planos de Octopus e da tempo para que Spirit bole um plano para pegá-lo. Sand combina uma troca de baús com Octopus e Spirit juntamente com a policia de Central City vão até o local para deter Octopus e evitar que ele pegue o sangue e se torne algo pior do que ele já é.

O filme prometia mais do que deu, isso é fato, mas nem por isso o torna um trabalho ruim.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Links

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: