Cidade das Sombras

emberCity of Ember – 2008

Direção: Gil Kenan

Roteiro: Caroline Thompson

Elenco: Harry Treadaway, Saoirse Ronan, Tim Robbins, Bill Murray, Toby Jone, B.J. Hogg, Martin Landau


Esse é mais um para a série, “filmes que vão passar na sessão da tarde”. Desta vez, o filme é “Cidade das Sombras”, mais um filme bonitinho, bem feitinho e que usa a clássica fórmula de jovens que salvam o seu pequeno universo.

A idéia do filme é bacana, uma outra visão de futuro apocalíptico em que uma em terra a beira da destruição, a humanidade achou uma forma para se salvar, se enfurnar debaixo da terra e fundar uma cidade ali até que as coisas em cima ficassem mais tranquilas. Ember é uma cidade cravada abaixo da terra e é abastecida através de um gerador e um complexo sistema hidráulico. A cidade foi criada por cientistas para salvar um grupo da população da Terra, que iria ficar em Ember por 200 anos e depois retornar a superfície.

Para guiar as futuras gerações a sair de Ember, algumas instruções foram guardadas em uma caixa programada para abrir depois de 200 anos. Essa caixa era cuidada pelo prefeito, que a transmitiria para o próximo prefeito até o dia de saírem. Após a caixa passar por seis prefeitos, o sétimo morre e a caixa se perde, ficando jogada em um canto e caindo no esquecimento. Com o passar do tempo, os 200 anos já acabaram e a caixa já abriu, mas sem ninguém para ver seu conteúdo, Ember começa a sofrer pelo desgaste de seus recursos. O gerador vive apagando e a comida está chegando ao fim. 

A salvação de Ember acaba nas mão de dois jovens, Doon (Harry Treadaway), um assistênte hidráulico que tem certeza que sabe como arrumar o gerador e Lina (Saoirse Ronan), uma mensageira e descendente do sétimo prefeito. Lina acaba achando a caixa em casa e com Doon tenta alertar o prefeito e livrar Ember do colapso. Porém a contrário do que eles pensam, o prefeito está mais interessado em salvar a própria pele e manda prender os dois, que agora tem que arrumar um jeito de escapar dos guardas da cidade e salvar o dia.

“Cidade das Sombras” é o típico programa família, presta como filminho para puro divertimento.

Links

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: