The Hunt for Gollum

huntforgollumThe Hunt for Gollum – 2009

Direção: Chris Bouchard

Roteiro: Chris Bouchard

Elenco: Adrian Webster, Arin Alldridge, Patrick O’Connor, Rita Ramnani, Max Bracey, Gareth Brough

É bem bacana esse lance agora de filmes feitos por fãs, é uma forma de dar pitaco nas suas histórias favoritas e sem duvida nenhuma a fidedignidade a uma obra é sempre maior. “The Hunt for Gollum” que acaba de ser lançado, é uma produção independente baseada no livro “O Senhor dos Anéis” e trata de um buraco deixado pela trilogia de Peter Jackson, quando Aragorn vai atrás de Gollum antes que o inimigo capture o antigo dono do anel. Buracos na história foi uma das coisas que mais aconteceram em “O Senhor dos Anéis”, mas nem por isso os filmes são ruins, apenas coisas sem muita importancia narrativa foram deixados para trás, então coube a um grupo de mais de 160 fãs contar uma dessas falhas.

O que em “A Sociedade do Anel” durou pouco tempo, na verdade foram anos desde que Bilbo deixou o Condato e Gandalf chegasse e alertasse a Frodo o perigo que corria. A informação de quem era o atual portador do anel era importante para Sauron e assim Gandalf sabia que Gollum corria um sério perigo e poderia acabar revelando o nome de Bilbo e por consequencia colocar Frodo em perigo. Para evitar que o inimigo chegasse primeiro em Gollum, Aragorn inicia uma busca atrás da criatura. Mesmo com todos os perigos de se deparar com um exército Orc, Aragorn acaba encontrando e colocando Gollum em um saco para levá-lo em segurança para o Norte, mas após um confronto com Orcs, Aragorn é gravemente ferido e Gollum foge.

Com a ajuda de elfos, Gollum volta a estar sobre proteção e Gandalf descobre que ele já abriu a boca e que o inimigo se dirige ao Condato. O que se sucede ai amiguinhos é o que vocês viram em “A Sociedade do Anel”.

Por ser uma produção independente, o filme tem algumas falhas, mas mesmo assim é fantástico, pois conseguiram ser bem fiéis e com pouco orçamento fazer um vídeo de qualidade. Aproveitando o embalo então, eles bem que poderiam fazer a parte do Tom Bombadil, que também foi deixada para trás.

O filme foi feito para distribuição livre, então para assistir, bastar clicar aqui e se divertir. Vale a pena também dar uma conferida no site, que contém muitas outras informações e curiosidades.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: