Fanboys

fanboys

Fanboys – 2008

Direção: Kyle Newman

Roteiro:  Ernest Cline, Adam F. Goldberg, Dan Pulick

Elenco: Sam Huntington, Chris Marquette, Dan Fogler, Jay Baruchel, Kristen Bell, Seth Rogen, Ethan Suplee, Danny Trejo, Jaime King, William Shatner, Kevin Smith, Jason Mewes

Filme Geek é comigo mesmo, principalmente se o alvo principal das citações é Star Wars. A história é de um grupo de amigos geek, Eric (Sam Huntington), Linus (Chris Marquette), Windows (Jay Baruchel) e Hutch (Dan Fogler), que decidem partir para o Rancho Skywalker para roubarem a cópia do episódio 1 antes de ser lançado. Essa idéia maluca é um sonho de infância dos quatro, mas só agora eles decidem realizá-la, já que Linus tem pouco tempo de vida pois está com câncer em estado terminal. Dentro do carro completamente detonado e estilizado de Hutch, eles partem em direção ao Rancho, mas no caminho vão fazer algumas paradas, umas que irão ajudar na invasão e outras por puro acidente.

A primeira parada é para zuar da cara dos Trekkies, os fãs de Star Trek. A segunda é para encontrar a namorada virtual de Windows, mas para a surpresa do cara a menina tem apenas dez anos e seu tio, Harry Knowles (Ethan Suplee) é um geek mor, que após uma pequena surra em todos os quatro e um pequeno questionário sobre Star Wars, acaba dando uma dica de quem procurar para ter fácil acesso ao Rancho. A terceira parada acontece porque o carro acaba estragando e os quatro são obrigados a pedir ajuda em um bar de motoqueiros. A aparente fisionomia bruta dos clientes é só uma fachada, já que são todos gays e os quatro acabam tendo que fazer um strip tease, que só acaba quando Hutch tira a roupa e o público constata que ele tem apenas uma bola. Com o show acabado, The Chief (Danny Trejo), um dos clientes do bar, resolve ajudar o grupo, mas antes oferece um produtinho para relaxar a moçada. Com o carro pronto e de volta a estrada, mais uma parada não programada acontece quando a polícia aparece e após uma uma fuga frustada eles acabam presos, mas logo depois Zoe (Kristen Bell), amiga da galera, aparece para soltá-los. A prisão acaba resultado na demissão de Eric, que após um pequeno momento de depre, recebe o apoio dos amigos e eles voltam para a estrada.

A última parada seria em um Casino em Las Vegas, onde eles encontrariam com o contato de Harry, que passaria todos os dados para facilitar a invasão do Rancho Skywalker. Após a surpresa de saberem que o cara é William Shatner, Eric e Linus acabam encontrando com o grupo de Trekkies do início do filme e Windows e Hutch tem problemas com um cafetão, que apesar de ser fã de Star Wars, quer o pagamento da hora que os dois passaram com suas garotas, sem fazer nada diga-se de passagem. Na fuga da massa furiosa, Linus acaba caindo do carro e mais uma parada não programada é feita, agora no hospital. A saúde do cara não está nada bem e a médica indica que eles retornem a casa, mas Linus decide continuar com a missão, já que essa é sua única oportunidade de ver o filme.

Finlamente o grupo chega no Rancho e seguindo as instruções de William Shatner, entram com facilidade, mas acabam sendo perseguidos pelos guardas e encontrando diveras reliquias da trilogia até que depois de serem capturados, George Lucas, não em pessoa, mas pelo telefone, aceita deixar que Linus veja o filme.

O filme tem trocentas citações a Star Wars e a outros filmes, então se você não saca muito desse universo geek, vai viajar bonito e não achar muita graça das piadas. Para aumentar a parcela nerdistica, temos além de William Shatner, as participações de Kevin Smith, Jason Mewes e Seth Rogen.

P.S: Kristen Bell vestida de Leia é judiar demais!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: