Fanboys
Posted by Lucas on 29/05/2009 · Deixe um comentário
Fanboys – 2008
Direção: Kyle Newman
Roteiro: Ernest Cline, Adam F. Goldberg, Dan Pulick
Elenco: Sam Huntington, Chris Marquette, Dan Fogler, Jay Baruchel, Kristen Bell, Seth Rogen, Ethan Suplee, Danny Trejo, Jaime King, William Shatner, Kevin Smith, Jason Mewes
Filme Geek é comigo mesmo, principalmente se o alvo principal das citações é Star Wars. A história é de um grupo de amigos geek, Eric (Sam Huntington), Linus (Chris Marquette), Windows (Jay Baruchel) e Hutch (Dan Fogler), que decidem partir para o Rancho Skywalker para roubarem a cópia do episódio 1 antes de ser lançado. Essa idéia maluca é um sonho de infância dos quatro, mas só agora eles decidem realizá-la, já que Linus tem pouco tempo de vida pois está com câncer em estado terminal. Dentro do carro completamente detonado e estilizado de Hutch, eles partem em direção ao Rancho, mas no caminho vão fazer algumas paradas, umas que irão ajudar na invasão e outras por puro acidente.
A primeira parada é para zuar da cara dos Trekkies, os fãs de Star Trek. A segunda é para encontrar a namorada virtual de Windows, mas para a surpresa do cara a menina tem apenas dez anos e seu tio, Harry Knowles (Ethan Suplee) é um geek mor, que após uma pequena surra em todos os quatro e um pequeno questionário sobre Star Wars, acaba dando uma dica de quem procurar para ter fácil acesso ao Rancho. A terceira parada acontece porque o carro acaba estragando e os quatro são obrigados a pedir ajuda em um bar de motoqueiros. A aparente fisionomia bruta dos clientes é só uma fachada, já que são todos gays e os quatro acabam tendo que fazer um strip tease, que só acaba quando Hutch tira a roupa e o público constata que ele tem apenas uma bola. Com o show acabado, The Chief (Danny Trejo), um dos clientes do bar, resolve ajudar o grupo, mas antes oferece um produtinho para relaxar a moçada. Com o carro pronto e de volta a estrada, mais uma parada não programada acontece quando a polícia aparece e após uma uma fuga frustada eles acabam presos, mas logo depois Zoe (Kristen Bell), amiga da galera, aparece para soltá-los. A prisão acaba resultado na demissão de Eric, que após um pequeno momento de depre, recebe o apoio dos amigos e eles voltam para a estrada.
A última parada seria em um Casino em Las Vegas, onde eles encontrariam com o contato de Harry, que passaria todos os dados para facilitar a invasão do Rancho Skywalker. Após a surpresa de saberem que o cara é William Shatner, Eric e Linus acabam encontrando com o grupo de Trekkies do início do filme e Windows e Hutch tem problemas com um cafetão, que apesar de ser fã de Star Wars, quer o pagamento da hora que os dois passaram com suas garotas, sem fazer nada diga-se de passagem. Na fuga da massa furiosa, Linus acaba caindo do carro e mais uma parada não programada é feita, agora no hospital. A saúde do cara não está nada bem e a médica indica que eles retornem a casa, mas Linus decide continuar com a missão, já que essa é sua única oportunidade de ver o filme.
Finlamente o grupo chega no Rancho e seguindo as instruções de William Shatner, entram com facilidade, mas acabam sendo perseguidos pelos guardas e encontrando diveras reliquias da trilogia até que depois de serem capturados, George Lucas, não em pessoa, mas pelo telefone, aceita deixar que Linus veja o filme.
O filme tem trocentas citações a Star Wars e a outros filmes, então se você não saca muito desse universo geek, vai viajar bonito e não achar muita graça das piadas. Para aumentar a parcela nerdistica, temos além de William Shatner, as participações de Kevin Smith, Jason Mewes e Seth Rogen.
P.S: Kristen Bell vestida de Leia é judiar demais!!
Filed under comédia, Presta · Tagged with 2008, Adam F. Goldberg, Chris Marquette, Cinema, Coalition Film, Dan Fogler, Dan Pulick, Danny Trejo, Ernest Cline, Estados Unidos, Ethan Suplee, Fanboys, Jaime King, Jason Mewes, Jay Baruchel, Kevin Smith, Kristen Bell, Kyle Newman, Picture Machine, Sam Huntington, Seth Rogen, The Weinstein Company, Trailer, Trigger Street Productions, William Shatner