Monstros vs Alienígenas

monsters

Monsters vs Aliens – 2009

Direção: Rob Letterman, Conrad Vernon

Roteiro: Maya Forbes, Wallace Wolodarsky, Rob Letterman, Jonathan Aibel, Glenn Berger

Elenco: Reese Witherspoon, Seth Rogen, Hugh Laurie, Will Arnett, Kiefer Sutherland, Rainn Wilson, Stephen Colbert, Paul Rudd, Renée Zellweger


Quando o maior destaque de um filme é a parte técnica, já da pra esperar que boa coisa não vem por ai. “Monstros vs Alienígenas” não é uma animação ruim, mas é o estilão da DreamWorks, faz as coisas sempre do mesmo jeito sem se preocupar com uma história interessante. Deixando de lado a briga Pixar vs DreamWorks, a briga aqui é, como o próprio nome diz, entre monstros e alienígenas. Os monstros, coisinhas simpáticas e doidinhas estão do lado da Terra e obviamente os alieníginas são os invasores do mal.

Foi dito por ai que o filme é inspirado em filmes de horror de 1900 e guaraná com rolha, mas só porque os monstros são tirados de filmes antigos não quer dizer que o filme seja inspirado por eles, entenderam? Uma coisa é uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, acho que seria mais apropriado dizer que o filme faz uma ligeira homenagem aos filmes de monstros e ponto final, nada além disso.

A história basicona é de um grupo de monstros que são mantidos em uma instalação secreta pelo governo dos Estados Unidos até o momento em que a Terra é invadida por alienígenas. Como única arma contra os invasores, os monstros são liberados pelo governo e recebem a ordem de expulsar os alienígenas, em troca eles ganhariam a liberdade.

A história gira em torno de Susan (Reese Witherspoon), que no dia de seu casamento é atingida por um meteoro e acaba ficando gigantesca. Ela é capturada pelo governo e mandada para a instalação secreta e lá conhece B.O.B. (Seth Rogen), Doutor Barata (Hugh Laurie), Elo Perdido (Will Arnett) e Insetossauro, outros monstros que vivem no lugar. Sem ainda entender bem o que está acontecendo, Susan nutre a vontade de voltar para casa e finalmente se casar, mas ai vem a invasão e ai é salvar a Terra primeiro e depois pensar no resto.

Toscamente falando “Monstros vs Alienígenas” é como “Dia dos Namorados Macabro” e as outras porcarias 3D que vem saindo por ai, a história não é muito interessante e nem se esforçaram muito nela, deixando todo o cuidado e atenção para a inovação tecnologica. Pelo menos da pra se dizer que o filme é legalzinho, diferentemente dos outros 3D por ai.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: