Død Snø

dodsnoDød Snø – 2009

Direção: Tommy Wirkola

Roteiro: Tommy Wirkola, Stig Frode Henriksen

Elenco: Charlotte Frogner, Stig Frode Henriksen, Vegar Hoel, Jeppe Laursen, Evy Kasseth Røsten, Jenny Skavlan, Ørjan Gamst, Lasse Valdal

Quando você acha que já viu tudo quanto é filme estranho mundo, os noruegueses (seres magicamente estranhos), nos brindam com “Død Snø, um filme de comédia sobre zumbis nazi nas geladas montanhas daquele país que não sabe o que que é sol.

Como vocês já devem estar acostumados, eu sou fã de filmes com zumbis, então saiu qualquer bomba com mortos vivos eu pego pra ver, mesmo que a grande maioria não traga nada de novo em nenhum aspecto. Graças a Thor, Odin e outros deuses nórdicos, “Død Snø” apresenta coisas novas e é engraçadinho, então vale bem a pena. Só o fato de ter zumbis nazi é uma coisa que faz rir.

Um grupo de jovens noruegueses vão para as montanhas para passar um fim de semana bebendo, jogando e fazendo bonequinhos de neve. Porém o lugar, que é distante de tudo, tem uma maldição da época da Segunda Guerra. Um grupo de oficiais nazistas que tinham uma base na região foi atacado pela população local e fugiu para as montanhas com todos os pertences que acumularam durante o periodo de ocupação. Como o frio é altíssimo na região, os oficiais acabaram morrendo por ali mesmo, mas nem seus corpos e nem as jóias e ouros que eles portavam foram achados, mas desde essa época o lugar era evitado por quem conhecia a história por temer um ataque nazi.

A inovação fica por ai, porque depois caimos no padrão, “grupo de jovens sendo perseguidos e mortos um a um”. Mas pelo menos os confrontos contra os zumbis são bacanas, com destaque pra “batalha final” que descamba totalmente pra risada. “Død Snøw” é entretenimento sanguinário, presta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: