Transformers: A Vingança dos Derrotados

transformersTransformers: Revenge of the Fallen – 2009

Direção: Michael Bay

Roteiro: Ehren Kruger, Roberto Orci, Alex Kurtzman

Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, John Turturro, Tyrese Gibson, Ramon Rodriguez, Kevin Dunn, Julie White, Isabel Lucas, Glenn Morshower

Muita coisa se disse sobre o novo filme dos Transformers, algumas pura bobagem e outras da mais absoluta verdade. “Transformers: A Vingança dos Derrotados”, tem a marca de seu diretor, Michael Bay, um cara que quando dirige, exagera nas explosões, nas cameras com convulsão e em efeitos especiais, que sem exagerar devem tomar 99% do filme.

Em alguns aspectos, o cara acerta, a parte dos efeitos especiais é fantástica e assim como no primeiro filme, os robos estão muito, mas muito bem feitos e as lutas são de encher os olhos de quem curte essa parte do cinema. Acontece que Michael Bay deixa transparecer que seu único objetivo é fazer as coisas explodirem, girarem, cairem e todo o tipo de pirotecnia possivel. Cuidados básicos com o roteiro, continuidade, direção de atores e até mesmo uma pequena pesquisa geográfica são deixados de lado e ai toda a magia dos efeitos especiais acaba indo pelo ralo.Não precisa ser nenhum gênio ou leitor de mapa para saber que as piramides ficam na região do Cairo e não na fronteira com a Jordânia, pra falar a verdade nem existe uma fronteira entre Egito e Jordânia e o Cairo fica longe do mar. São coisas básicas, coisas simples que se não observadas fazem feio, muito feio.

Outra paranóia de Michael Bay são as câmeras em eterno movimento, tem duas pessoas falando e a câmera tá girando, tem robo lutando e a camera girando, chega a cansar os olhos de tanto movimento.

Sobre a quantidade de robos ter aumentado consideravelmente, acho que isso não é fundamental para ser um aspecto negativo, já que na maior parte do tempo temos Optimus Prime, Bumblebee e os outros Autobots. O que aumentou também é a participação de Megan Fox, mas como ela é um elemento, digamos, apetitoso do filme, não temos do que reclamar.

A história dessa continuação parte com uma introdução de Optimus Prime em que ele explica que agora os Autobots trabalham com o governo dos Estados Unidos para caçar os Decepticons que continuaram na Terra. Enquanto os Autobots vão tendo problemas com o governos após uma operação um tanto desastrosa, os Decepticons se organizam para trazer Megatron de volta e preparar a Terra para a invasão de Fallen, um Prime que no passado havia chegado no nosso planeta e causado uma bela de uma destruição, sendo parado por seus irmãos. O que Fallen busca na Terra é uma forma de energia que o tornaria invencível, até mesmo contra Optimus Prime.

A única esperança de parar Fallen está mais uma vez em Sam (Shia LaBeouf), que após entrar em contato com um fragmento do cubo, acumula em seu cérebro informações de onde está localizada uma arma fundamental para os planos de Fallen. Sam que tenta ter uma vida normal, chegando até a entrar para a faculdade, ainda está com Mikaela (Megan Fox), mas a sua “normalidade” é logo atrapalhanda quando começa a ter visões de símbolos que ele não faz a menor idéia do que significam.

O filme é intenso, são mais de 2 horas e 20 minutos com poucas cenas em que não tenham uma correria ou uma explosãozinha. “Transformers: A Vingança dos Derrotados” é um filme de ação e deve ser visto como tal, sem esperar muitas coisas, já que nitidamente o foco principal são os efeitos especiais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: