Era do Gelo 3

iceageIce Age: Dawn of the Dinosaurs – 2009

Direção: Carlos Saldanha

Roteiro: Peter Ackerman, Michael Berg, Yoni Brenner, Mike Reiss

Vozes: Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Queen Latifah, Josh Peck, Simon Pegg

Não fui seduzido até agora por essa moda de 3D. Ok que a maioria dos lançamentos desse ano com a nova tecnologia, acabei vendo em 2D mesmo, mas aqueles que passaram a tridimensionalidade aos meus olhos não me agradaram nem um pouco. O “Era do Gelo 3” é um dos casos do 3D que vi em 2D, mas ai a culpa nem é tanto minha, já que em Juiz de Fora não existe cinema com suporte para 3D. É a tecnologia chegando e os cinemas não se adaptando.

A série “Era do Gelo” é um dos maiores recentes sucessos da Fox. Desde o primeiro filme, o grupo de animais conquistou um público amplo, desde crianças a adultos. Os filmes anteriores eram de fácil assimilação, com um enredo interessante e animais fofinhos que se metiam em confusões e passavam por alguma aventura para se livrarem dos problemas. Como em time que está ganhando não se mexe, principalmente se for o time de uma produtora de Hollywood, “Era do Gelo 3” tem as mesmíssimas fórmulas dos anteriores e continua agradando o público. Tem bichinho bonitinho, tem confusão, tem problema e no final todos juntos conseguem resolver as tretas e ficarem felizes para sempre, ou até o próximo filme.

A família começa a enfrentar problemas internos após tantos anos juntos. Manny e Ellie vão ter um filhote e Diego entra em crise por estar perdendo seus instintos de caça. Diego vai embora e Sid decide ter a sua própria família, mas escolhe uma maneira um tanto bizarra para começá-la. Depois de cair em um buraco, ele encontra três ovos e os adota e mesmo com os pedidos de Manny para devolve-los, Sid continua ao lado de seus filhos. Após os ovos chocarem, nascem três lindos dinossaurinhos que arrumam uma confusão, destruindo todo parquinho que Manny havia preparado para seu filho.

A verdadeira mãe dos dinossauros aparece e leva os filhotes e Sid embora, iniciando uma busca por parte de seus amigos para resgatá-lo. Os animais chegam em um vale de dinossauros e lá recebem a ajuda de Bucky, uma doninha piradona que vive no local e os guia para o resgate de Sid.

Não é o melhor filme da série, mas mantém a qualidade dos anteriores e vai dando mais visibilidade a Carlos Saldanha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: