Carga Explosiva 3

transporter3Transporter 3 – 2008

Direção: Olivier Megaton

Roteiro: Luc Besson, Robert Mark Kamen

Elenco: Jason Statham, Natalya Rudakova, François Berléand, Robert Knepper, Jeroen Krabbé, David Atrakchi

Depois de sete meses decidi escrever sobre o terceiro filme da série Carga Explosiva.

Jason Statham é um dos meus atores de ação favoritos, ele cumpre bem o papel dele, cara amarrada e sempre sentando a porrada em seus adversários. Sua diferença é que seus filmes tem sempre uma auto-irônia, não se levando minimamente a sério, o que gera uma mistura interessante de comédia com ação. Quem assiste a seus filmes, sabe que vai ver muita porradaria e alguma situação praticamente impossível que seu personagem vai se desdobrar para solucionar. É um processo de desligamento mental, todos sabem disso e não se importam com esse fato.

Muito menos irônica que Adrenalina, Carga Explosiva é a típica série feita para exportação. Dirigida, produzida e idealizada por franceses, a série sempre teve seu foco nos Estados Unidos, é feita para o mercado de lá, apesar de o segundo filme ser realmente ambientado nos EUA.

Essa terceira parte da vida de Frank Martin é muito menos interessante que as primeiras, continuamos com cenas de ação e belas tomadas com as cenas de carro, mas algo fica a desejar, talvez a troca de diretor tenha influênciado nesse aspecto. Uma belíssima descoberta do filme é Natalya Rudakova, que estreia em seu primeiro papel no cinema e que apesar de não ser uma atriz digna de aplausos é bonita pra caramba!!

Como sempre, Frank Martin (Jason Statham) tem que transportar uma carga que ele não faz questão de saber o que é. Assim como no primeiro filme, ele acaba descobrindo que a carga é uma mulher e aos poucos percebe que se meteu em uma bela duma encrenca, já que ela é filha de gente importante e que será usada para uma ameaça terrorista.

Obviamente o importante não é a história em si, tudo é pano de fundo para as cenas de ação, pancadaria e sexo e quem se importa? Jason Statham vai se firmando como uma espécie de novo Bruce Willis e seus filmes sempre agradam ao público de ação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: