The Horsemen

horsemenThe Horsemen – 2009

Direção: Jonas Åkerlund

Roteiro: Dave Callaham

Elenco: Dennis Quaid, Ziyi Zhang, Lou Taylor Pucci, Patrick Fugit, Peter Stormare, Eric Balfour

Jonas Åkerlund é um cara mais conhecido no mundo da música, seja como diretor de clipes ou como ex-baterista do Bathory. Em longas metragens, o cara estreiou com “Spun” em 2002 e se saiu muito bem, já que usava efeitos bem bacanas de câmera e possuia um estilo bem particular. Depois de longos anos de pausa, Jonas Åkerlund volta com o mediano “The Horsemen”, que se junta a milhares na categoria dos filmes que não trazem nada de novo ao espectador. Esqueça toda experimentação de “Spun”. Por algum motivo, o diretor optou por fazer um filme padrão, sem nada que se destacasse, com atuações medianas e um roteiro que apesar da reviravolta no final, não ajuda em nada.

Mesmo com um elenco que conta com Dennis Quaid, Peter Stormare, Patrick Fugit e Ziyi Zhang os personagens são fracos e mal trabalhados, não conseguindo em momento algum um destaque ou um mínimo momento de qualidade acima do normal.

Aidan Breslin (Dennis Quaid) é um detetive que começa a investigar um caso de uma série de assassinatos relacionados a profecia bíblica dos quatro Cavaleiros do Apocalipse. Enquanto todas as suas buscas são infrutiferas e o grupo continua a solta, ele vive um problema em casa, já que após anos da morte da esposa, Aidan se distanciou completamente de seus filhos e não consegue passar e nem compartilhar o crescimento deles.

A medida que novas mortes vão acontecendo e algumas pistas vão sendo desvendadas, Aidan descobre as intenções do grupo e corre contra o tempo para evitar mais mortes e só muito tarde vai perceber que está mais perto do que poderia imaginar do líder do grupo.

O filme tem alguns momentos que salvam, mas no geral é realmente muito chato. A tentativa no final de reerguer o filme seria valida se no momento seguinte eles não avacalhassem tudo de novo. É uma pena, já que Jonas Åkerlund se mostrou bastante talentoso no primeiro filme.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: