Appaloosa – Uma cidade sem lei

appaloosaAppaloosa – 2008

Direção: Ed Harris

Roteiro: Ed Harris, Robert Knott

Elenco: Ed Harris, Viggo Mortensen, Renée Zellweger, Jeremy Irons, Timothy V. Murphy, Timothy Spall, Cerris Morgan-Moyer

Faroestes sempre foram uma coisa que me chamaram atenção, desde os antigos com John Wayne, Clint Eastwood e do mestre Sergio Leone e os modernos, feitos esporadicamente, mas quase sempre com muita qualidade. O enredo desses filmes é basicamente o mesmo, é uma história de superação de um ou mais homens, envolvendo lindas mulheres e bala, muita bala. Com direção de Ed Harris, que também co-produziu, co-estrelou e co-escreveu, Appaloosa é um filme que gira em torno do personagem de Renée Zellweger, apesar de as melhores cenas e o foco principal estar em Viggo Mortensen.

Virgil Cole (Ed Harris) e Everett Hitch (Viggo Mortensen) são dois amigos que se conheceram na dura vida do Oeste. Eles juntaram suas forças e andam de cidade em cidade mantendo a lei e perseguindo criminosos.

Os dois são chamados para capturarem Randall Bragg (Jeremy Irons), um homem que alega ter uma ligação com o presidente americano e é suspeito do sumiço do ex-xerife de Appaloosa. Enquanto Virgil e Hitch colocam a cidade nos eixos e tentam pegar Bragg, Allison French (Renée Zellweger) chega a cidade e desperta o interesse nos dois homens da lei, porém é Virgil que tem mais sorte com ela.

Depois de um ex-funcionário de Bragg abrir a boca, Virgil e Hitch conseguem capturá-lo e levá-lo a justiça. Bragg é condenado e Virgil e Hitch tem a missão agora de levá-lo a prisão e é ai que os dois enfrentarão um problema maior, pois Bragg contratou dois velhos conhecidos de Virgil para libertá-lo e ainda sequestram Allison para facilitar a fuga.

Sinto falta do trabalho de áudio que tinha nos faroestes antigos, mas mesmo assim, os novos representantes do estilo tem uma boa qualidade, tanto de imagem quanto de atuações, principalmente quando temos um elenco como este.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: