Eskalofrío

eskalofrioEskalofrío – 2008

Direção: Isidro Ortiz

Roteiro: Hernán Migoya, José Gamo, Alejandro Hernández, Isidro Ortiz

Elenco: Junio Valverde, Mar Sodupe, Blanca Suárez, Francesc Orella, Jimmy Barnatán

Da  nova safra de filmes de terror europeus, “Eskalofrío” promete mais do que cumpre. Primeiro porque tudo indica se tratar de um filme de vampiros, mas quando você se toca não era nada disso (até que isso não é ruim em época de crepusculos da vida). Segundo porque o filme vai abandonando as idéias com o decorrer do tempo, então uma coisa que era importantíssima no início acaba ficando completamente de lado da metade em diante. O filme peca também pelas atuações horríveis, principalmente do protagonista, que parece mais perdido do que nada.

As locações são muito boas, um pouco clichês é verdade, mas mesmo assim muito boas. Parte do clima de suspense se dá pela boa escolha das locações, um bosque medonho, uma casa antiga e uma cidade pequena. Aliado a isso tudo, o diretor soube trabalhar com a luz, deixando em boa parte do filme que as cenas tenham mais áudio do que imagens.

Santi (Junio Valverde) tem uma rara doença que o impede de se expor diretamente aos raios solares. Para que tenha uma vida mais normal, ele e sua mãe Julia (Mar Sodupe), mudam para uma pequena cidade no interior da Esapanha. No novo local, Santi acaba logo de cara presenciando um brutal assassinato no bosque que cerca a cidade. Mesmo sendo considerado inocente da morte, Santi é mal visto pelos moradores e as coisas só pioram quando mais mortes ocorrem e para a infelicidade do garoto, ele está sempre próximo dos corpos.

Com mais dois amigos, ele tenta provar que é inocente e pegar o  verdadeiro culpado, mas ai tudo da errado e ele percebe que o misterioso ser que vive no bosque matando as pessoas é o seu menor problema.

O filme até que começa bem e tem boas cenas de suspense, mas acaba se perdendo pelo roteiro mal elaborado, mesmo assim vale dar uma conferida sem esperar grandes coisas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: