Controle Absoluto

eagleeyeEagle Eye – 2008

Direção: D.J. Caruso

Roteiro: John Glenn, Travis Wright, Hillary Seitz, Dan McDermott

Elenco: Shia LaBeouf, Michelle Monaghan, Billy Bob Thornton, Rosario Dawson, Cameron Boyce, Ethan Embry

A primeira vista, “Controle Absoluto” passaria como uma versão nova de “Inimigo do Estado”, o que no fundo é mesmo, assim como “Conspiração de Echelon”, porém o filme vai além e apesar das semelhanças, tem vida própria, com muita ação e boas cenas.

Jerry Shaw (Shia LaBeouf) é um simples funcionário de uma copiadora que acaba sendo preso e acusado de terrorismo. O pesadelo de Jerry começa após o enterro do irmão gêmeo. Ao retornar para casa, ele encontra o local cheio de caixas com armas e logo depois recebe uma ligação em que uma voz anônima o instrui a deixar o local pois o FBI já está a caminho. Jerry não foge e acaba preso e não consegue explicar a origem das armas e da bolada que simplesmente surgiu em sua conta bancária.

Depois de outra ligação da voz misteriosa, Jerry consegue fugir da custória do FBI e encontra Rachel Holloman (Michelle Monaghan), que também está sendo instruída pela voz. Com Rachel as coisas também não estão boas, já que a voz ameaçou matar o filho dela, que está em uma viagem a Washington com uma orquestra infantil para tocar para o presidente dos Estados Unidos.

Fugindo do FBI e tendo que seguir exatamente todas as instruções que recebem da voz, Jerry e Rachel partem para Washington sem ter idéia do que está acontecendo.

O filme é muito indicado para quem gosta de filmes de ação, pois é frenético do início ao fim, com muitas cenas bem dirigidas por D.J. Caruso. O que poderia ter ficado de fora pe o final, que além de ser completamente desnecessário é meloso ao extremo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: