Alien, o Oitavo Passageiro

alienAlien – 1979

Direção: Ridley Scott

Roteiro: Dan O’Bannon, Ronald Shusett

Elenco: Sigourney Weaver, Ian Holm, Tom Skerritt, John Hurt, Veronica Cartwright, Harry Dean Stanton, Yaphet Kotto

Quem nunca viu “Alien” deve pedir para sair do parquinho. Brincadeiras a parte, “Alien” é um dos maiores clássicos da Ficção Cientifica ao lado de “Blade Runner”, “2001: Uma Odisséia no Espaço”, as trilogias de “Star Wars” e uma cacetada de outros filmes. Se engana quem acha que o filme de Ridley Scott é um puro e simples terror de monstro, “Alien” é uma Ficção inteligente, com uma estética particular e um trabalho sonoro grandioso. O alien propriamente dito aparece em poucas cenas, o que o filme mostra é uma viagem intergalactica com vários conflitos internos entre os tripulantes e uma grande inovação para um filme feito em 1979.

No filme, uma nave espacial comercial acaba tendo a sua rota desviada pelo computador e encontra uma nave abandonada em um planeta desconhecido. Após três membros da tripulação descerem para checar um sinal transmitido da nave, um deles, Kane (John Hurt), é atacado por um estranho ser, que fica grudado em seu rosto. Mesmo sobre protestos de Ripley (Sigourney Weaver), Kane é levado de volta para a nave e estranhamente, horas depois o bicho solta da sua cara e ele volta ao normal.

Durante uma refeição, em que todos comemoram a reabilitação de Kane, ele tem um ataque e logo depois seu peito explode, saíndo de lá um bicho mais feio do que o primeiro. Solto pela nave, o alien vai crescendo rapidamente, espalhando o terror e matando os tripulantes um a um.

“Alien” é um excelente filme e um dos primeiros de Ridley Scott, que anos depois se sagrou um dos maiores diretores do mundo. Depois de tantas sequencias com muita coisa errada, a Fox vai retomar a série e Ridley Scott está de volta ao projeto, uma grata surpresa para resgatar a imagem do alien, que foi completamente detonada após os encontros com os predadores.

E esse post é comemorativo, já que ontem fez exatos 30 anos do lançamentos de “Alien” no Brasil!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: