Meu nome não é Johnny

johnnyMeu nome não é Johnny – 2008

Direção: Mauro Lima

Roteiro: Mariza Leão, Mauro Lima

Elenco: Selton Mello, Cléo Pires, Júlia Lemmertz, Giulio Lopes, Rafaela Mandelli, Ângelo Paes Leme, Eva Todor

Esse é sem duvida nenhuma um dos melhores filmes brasileiros já produzidos. “Meu nome não é Johnny”, conta a história real de um traficante carioca de classe média nas décadas de 80 e 90. Como todo mundo já sabe, João Guilherme Estrella, era o principal fornecedor de cocaína da alta sociedade no Rio de Janeiro e após muitos anos em uma vida repleta de drogas e gastação de dinheiro ele acabou preso, indo parar em um manicômio. O papel de João Estrella é brilhantemente interpretado por Selton Mello, um dos melhores e mais atuantes atores brasileiros.

Apesar de acompanhar o decadente mundo das drogas, o filme tem muitos momentos engraçados, exatamente quando João Estrella estava no auge de sua carreira como traficante, mas nem de longe o filme faz uma glorificação as drogas ou coisa semelhante. Todo o percurso pela vida de João que o filme faz, mostra como ele acabou perdendo o controle e foi dominado pelas drogas. Após a prisão de João, o filme é drama puro, mostrando a vida dele longe das drogas mas dentro de uma instituição federal em péssimas condições.

O filme foi baseado no livro de mesmo nome de Guilherme Fiuza, que relatou a partir de entrevistas com o próprio João Estrella, a vida de um jovem que sem limites foi levado pelas drogas, mas que após uma bela porrada da vida conseguiu voltar aos eixos.

“Meu nome não é Johnny” merece todos os elogios que recebeu, sendo excelente em todos os sentidos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: