Franklyn

franklynFranklyn – 2008

Direção: Gerald McMorrow

Roteiro: Gerald McMorrow

Elenco: Ryan Phillippe, Eva Green, Sam Riley, Bernard Hill

De um elenco que inicialmente contava com Ewan McGregor, John Hurt, Paul Bettany e Eva Green, só a moça continuou até o final no projeto, o que nós da uma mostra de que bom a idéia era, mas algo estava errado. “Franklyn” é um bom filme, mas não é nada demais, alguma coisa fica a desejar, talvez pelo fato de que o diretor e roteirista Gerald McMorrow esteja apenas começando a sua carreira.

Da pra ver que Gerald pode vir a fazer filmes mais completos no futuro, “Franklyn” tem uma boa fotografia, boa ambientação, as personagens são complexas, mas o ritmo é lento, chegando a dar sono em muitas partes. A idéia me lembrou a do livro que depois virou filme, Spider, aquele com o Ralph Finner. Só me lembrou tá gente, 0s dois textos não tem nada a ver um com o outro no final das contas.

O filme tem dois mundos, um a Londres dos dias atuais em que Milo (Sam Riley) vai sofrendo com o fim de um relacionamento, Emilia (Eva Green) tenta expressar seus sentimentos através de seus trabalhos artisticos e Peter (Bernard Hill) tenta localizar o filho. No outro mundo, uma Londres futurista controlada pelo fervor religioso, Jonathan Preest (Ryan Phillippe) tenta sozinho capturar o líder de uma das seitas que mais cresce na cidade. Os dois mundos que inicialmente não tem nada a ver um com o outro, vão acabar se encontrando  e selando a história dos quatro.

A forma como o diretor decidiu contar a história deixa tudo muito lento, as vezes a carga emocional é tão forte que o drama exagerado cansa, são muitos problemas nas cabeças das personagens, muitos conflitos internos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: