What Just Happened

happenedWhat Just Happened – 2008

Direção: Barry Levinson

Roteiro: Art Linson

Elenco: Robert De Niro, Bruce Willis, John Turturro, Catherine Keener, Sean Penn, Robin Wright Penn, Stanley Tucci, Michael Wincott, Kristen Stewart


“What Just Happened” é um filme feito em Hollywood que critica Hollywood, ou seja, é feito para quem está envolvido com aquele meio, com o dia dia de lá. Ok, que sabemos que a industria cinematográfica americana é baseada na figura do produtor, é ele quem decide e é ele quem sofre as maiores pressões, mas dai a termos uma idéia real do que se trata é outra coisa. Essa é a falha do filme, ele fala de si mesmo, de um meio extremamente fechado e compreendido por poucos.

O filme foi rotulado de comédia, mas que nem perto disso chega. É uma crítica ao modo de produção do cinema de lá feita pelo roteirista Art Linson, autor do livro “What Just Happened: Bitter Hollywood Tales From the Front Line” em que ele relata suas experiências como produtor em Hollywood.

No filme, Ben (Robert De Niro) é um reconhecido produtor de cinema em Hollywood que está enfrentando uma série de problemas. O primeiro deles é com o temperamental diretor Jeremy Brunell (Michael Wincott), que não quer ceder a pressão da produtora Lou (Catherine Keener) e alterar o final de seu filme, muito criticado durante a pré-exibição. O segundo é com o ator Bruce Willis que irá estrelar um filme, mas que não pretende cumprir a exigência de fazer a barba. O terceiro problema é seu relacionamento com sua família, no caso famílias, já que ele é divorciado duas vezes e em todas um pequeno problema ronda a sua vida.

Enquanto vai tentando sem sucesso resolver seus problemas pessoais, Ben vai fracassando também na vida profissional não conseguindo convencer nem Jeremy e nem Bruce Willis. Quando as coisas parecem se encaixar em um dos problemas, um outro fica pior e assim a cabeça de Ben parece prestes a explodir.

O filme conta com um grandíssimo elenco com Robert De Niro, Bruce Willis, John Turturro, Catherine Keener, Sean Penn, Robin Wright Penn, Stanley Tucci, Michael Wincott, além da participação da cocotinha teen Kristen Stewart, mas não consegue empolgar, deixando muito, mas muito a desejar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: