Faça o que Digo, Não Faça o que Faço

rolemodelsRole Models – 2008

Direção: David Wain

Roteiro: Paul Rudd, David Wain, Ken Marino, Timothy Dowling

Elenco: Paul Rudd, Seann William Scott, Christopher Mintz-Plasse, Elizabeth Banks, Jane Lynch, Ken Jeong, Bobb’e J. Thompson, Ken Marino

Mais um título escroto que escolhem no Brasil, eita mania besta viu!! Apesar desse nome ai, que deve afastar muita gente, “Role Models” (me recuso a usar o título em português) é um bom filme e é da galerinha quem vem fazendo bons filmes de comédia lá nos EUA como “Ligeiramente Grávidos” e “Eu te amo, cara”.

Como alguns dos envolvidos participam de comédias Stand-up nos Estados Unidos, algumas cenas foram improvisadas já que o roteiro foi prejudicado pela greve de roteiristas de 2007. O filme faz rir, é divertidinho, mas não é nada demais, perdendo muito para as outras produções mais recentes do mesmo estilo.

Danny Donahue (Paul Rudd) e Wheeler (Seann William Scott) são dois vendedores de energéticos que rodam de escola em escola divulgando o produto. Insatisfeito com a atual vida, Danny acaba pirando e em um momento de loucura joga o carro da empresa numa estátua de uma escola e ele e Wheeler acabam presos. O tribunal acaba dando duas opções aos dois, cumprir pena na cadeia ou prestar serviços a comunidade. Achando que seria moleza, eles aceitam a pena alternativa e são enviados para serem padrinhos de crianças em uma associação com fins pedagógicos, porém nem os apadrinhados e nem a diretora do local dão moleza.

A diretora da associação, Gayle Sweeny(Jane Lynch) é uma ex drogada e resolve colocar os dois na linha, ameaçando denunciá-los ao juiz, caso não cumpram bem as atividades como padrinhos. E é ai que Danny e Wheeler vão ter que crescer e enfrentar as responsabilidades e provar a todo mundo que são capazes de fazer pelo menos uma coisa séria.

Muitas cenas são idênticas a de “Mais um verão americano”, que por um acaso é do mesmo diretor David Wain, e conta com Paul Rudd, Elizabeth Banks e Ken Marino no elenco. “Role Models” é um filme bacaninha, mas nada demais!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: