Caos Calmo

caoscalmoCaos Calmo – 2008

Direção: Antonello Grimaldi

Roteiro: Nanni Moretti, Laura Paolucci, Francesco Piccolo

Elenco: Nanni Moretti, Blu Di Martino, Valeria Golino, Alessandro Gassman


Já pelo título, o espectador deve ter em conta que “Caos Calmo” é um filme pesado, lento e muito psicológico. Vendo que tem Nanni Moretti no elenco e como roteirista, já da pra imaginar que teremos um drama pela frente. Ver “Caos Calmo” não é uma tarefa fácil, você não deve estar mínimamente triste e nem propenso a uma leve depressãozinha. Demorei, sem brincadeira nenhuma, uns três meses para assisti-lo. Ele ficou paradinho num cantinho até que eu tomasse coragem e encarasse. Sabia já que o filme era bom, pesado mas bom e então em uma bela noite de sábado peguei pra ver.

Pietro (Nanni Moretti), é um executivo e pai de família acaba de perder a esposa após um acidente na casa de praia. Fechado para o mundo, ele tenta demonstrar a todos e a sí mesmo que não está sofrendo e tenta continuar a sua vida, cuidando da filha Claudia (Blu Di Martino) e do processo de fusão de sua empresa com uma americana. Claramente sua vida mudou e a perda da esposa tem sido difícil tanto para ele quanto para a filha.

No primeiro dia de volta as aulas, Pietro decide esperar a filha até o final da aula na praça em frente a escola. Esse ato acaba virando uma rotina na vida dele, que dia após dia leva a filha e fica na praça a espera do final da aula. A mudança de rotina acaba colocando novas pessoas na vida dele e colocando antigos problemas apenas como pequenos obstaculos. A praça acaba representando para Pietro uma forma de lidar com a perda e aos poucos ele vai retomando um sentido para viver.

“Caos Calmo” é um excelente filme, mas deve ser visto conforme o indicado acima, leia a bula🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: