Up – Altas Aventuras

upUp – 2009

Direção: Pete Docter, Bob Peterson

Roteiro: Pete Docter, Bob Peterson

Vozes: Edward Asner, Christopher Plummer, Jordan Nagai, Bob Peterson, Delroy Lindo, John Ratzenberger


A Pixar é um caso surpreendente de empresa que consegue manter sempre um alto nível de qualidade em seus produtos. Depois de “Wall-E” fica difícil falar mal da empresa e olha que Toy Story já era genial. A abertura do filme já é boa porque contém a animação “Partly Cloud” (isso obviamente se você for ao cinema), um curta bem bacana que conta de onde vem os filhote, seja de gente ou de bicho.

“Up – Altas Aventuras” conta a viagem que Carl Fredricksen e Russel fazem até uma região na América do Sul. Carl é um velho que após perder a mulher se trancou em seu mundo. No passado, ele e a esposa sonhavam em conhecer o Paraíso das Cachoeiras e seguir a vida de aventuras de Charles Muntz, idolo dos dois na infância. Devido a um acidente, Carl vai perder a casa e ser colocado em um asilo, mas resolve fugir para o Paraíso das Cachoeiras, com a casa e tudo atada em balões. Durante o início do vôo ele se assusta quando alguém bate a sua porta e a pessoa é Russel, um escoteiro que uns dias antes tinha visitado Carl para ajudá-lo em alguma coisa e receber um broche por ter ajudado um velhinho.

Os dois acabam chegando no Paraíso das Cachoeiras, mas do lado errado e têm que atravesar todo o lugar com a casa pendurada. No caminho eles vão encontrar um animal esquisitão mas simpático, Dug, um cão que fala através de uma coleira tradutora e Charles Munz que desde a infância de Carl tinha sumido para provar que um fossil que tinha achado era verdadeiro.

Como sempre, o filme tem milhões de citações a obras antigas, seja do cinema quanto da literatura. “Up – Altas Aventuras” consegue ser um filme alegre e triste ao mesmo tempo, tudo muito bem dosado pela excelente equipe da Pixar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: