Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica

billeted

Bill & Ted’s Excellent Adventure – 1989

Direção: Stephen Herek

Roteiro: Chris Matheson, Ed Solomon

Elenco: Keanu Reeves, Alex Winter, George Carlin, Terry Camilleri, Hal Landon Jr., Amy Stock-Poynton, J. Patrick McNamara


Em uma época em que Keanu Reeves não era a porcaria do Neo e que por mais tosco que fosse sua forma de atuar, a cara engraçadinha de jovem bobo deixava tudo mais fácil de ser digerido. Me lembro de ver Bill e Ted nas belas tardes de minha infância, seja na Globo ou no SBT e foi a partir daí que comecei a me interessar pelo ator Keanu Reeves, que sempre ficou na minha cabeça como o Ted “Theodore” Logan e repito não como a porcaria do Neo. Depois de muito tempo que fui tomar conhecimento de quem era o Rufus e bota tempo nisso, porque só fui ligar o George Carlin ao cara do fututo do Bill e Ted dois anos atrás.

Bill e Ted é o típico filme sessão da tarde dos anos 80 e 90, divertido e simples, apenas um saudável entretenimento para a molecada desocupada em uma época que não existia X-Box 360º, PlayStation 3, Wii e nem computador pessoal.

Bill S. Preston (Alex Winter) e Ted “Theodore” Logan (Keanu Reeves) são dois amigos que sonham em ter uma banda de sucesso e gravar com o Eddie Van Halen, o problema é que eles não sabem tocar porcaria nenhuma. Enquanto os dois vão enfrentando dificuldades na escola e correm o risco de repetir o ano, Rufus (George Carlin) é enviado do futuro para ajudá-los no último trabalho na escola. A ajuda de Rufus consiste em emprestar uma cabine telefônica que serve como transporte no tempo e assim Bill e Ted viajarão por diferentes épocas da história para tentar aprender alguma coisa. A missão de Rufus é extremamente importânte, já que todo o modo de vida do futuro é baseado na música de Bill e Ted e caso eles não passem de ano, a banda nunca começará e o futuro feliz com a música de Bill e Ted não existirá.

Em cada época visitada, os dois pegam um personagem da história para ajudar no trabalho e assim acabam conhecendo Napoleão Bonaparte, Billy The Kid, Sócrates, Gengis Khan, Freud, Joana D’Arc, Abraham Lincoln e Beethoven. Obviamente que no meio do caminho eles vão enfrentar problemas para trazer cada pessoa e ainda conhecer duas gatas medievais, mas nada que com uma boa conversa e um pouco de ingenuidade não resolvam.

Comments
2 Responses to “Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica”
  1. V. disse:

    O que eu vejo é que nada muda quando de trata de julgar um personagem do Keanu Reeves , nem um Ator sempre acerta nas escolhas que faz , mas não concordo com você quando diz que Neo é uma porcaria talvez você não entendido o personagem ou não é o seu tipo de filme , vejo quase todos os filmes dele e algumas vezes me decepciono um exemplo : Doce Novembro que tem um roteiro fraco e figurinos medonhos . E tenho também gratas surpresas como em O Dom da premonição onde ele está ótimo como um personagem que é um marido que bate na esposa !
    Keanu consegui feitos que não é para qualquer um trabalhar com ótimos diretores e fazer vários tipos de filmes : Ação , Drama, Romance , Ficção Científica …
    Guarde o Ted com carinho em sua memória mais o keanu é muito mais que isso e quando for assistir a um novo filme dele assista como se fosse o primeiro você vai se surpreender com o que ele é capaz !
    E voltando ao Ted prefiro o primeiro filme esse presta é muito o segundo achei mais ou menos !

    • Lucas disse:

      não é que eu não goste do keanu reeves. acho muitos filmes dele bacanas, mas acho a forma dele atuar fraca. tem filme que isso não faz a diferença, em alguns sim, vai de caso a caso. dei o exemplo do neo, porque acaba que querendo ou não, sendo isso ruim ou bom, a carreira dele vai ficar marcada pelo matrix. eu particularmente detesto matrix, mas ai é questão pessoal.🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: