Pequenos Invasores

pequenosAliens in the Attic – 2009

Direção: John Schultz

Roteiro: Mark Burton, Adam F. Goldberg

Elenco: Carter Jenkins, Austin Robert Butler, Ashley Tisdale, Ashley Boettcher, Henri Young, Regan Young, Robert Hoffman, Doris Roberts, Kevin Nealon, Andy Richter, Tim Meadows


Uma das grandes desvantagens da produção em massa de filmes é que muitas vezes aparecem obras que não trazem nada de novo, mas nada mesmo. Ai você vê o filme e duas horas depois já esqueceu daquilo que tinha assistido e a impressão de tempo perdido fica latente. Em “Pequenos Invasores” você tem uma ameaça que é resolvida por crianças, assim como foi em “Goonies” e uma cacetada de outros filmes que não me lembro agora. Os adultos são meros imbecis (não que isso seja mentira) e não sabem de nada e o nerd se revela o salvador da parada. E por ai vai a falta de inovação do filme, ele se comporta assim o tempo inteiro. Até o formato, animação misturada com pessoas reais já vem sendo usado a rodo tem muito tempo.

Uma típica família americana com o pai Stuart (Kevin Nealon), a mãe Nina (Gillian Vigman), a filha mais velha Bettany (Ashley Tisdale), o filho nerd Tom (Carter Jenkins) e a caçula hiperativa Hannah (Ashley Boettcher) vai para uma casa no lago para passar o feriado de 4 de Julho. Junto com a família estão o namorado de Bettany, Ricky (Robert Hoffman), um boy babaquinha, a mãe de Stuart Nana Rose (Doris Roberts), o irmão doidão Nathan (Andy Richter) e seus filhos Jake (Austin Robert Butler) e os gêmeos, Art (Henri Young) e Lee (Regan Young).

O feriado parece mais um castigo para Tom, que queria mesmo esra ter ficado em casa perto do computador. As coisas não vão vem para ele, além de ter quem aguentar Ricky, ele foi muito mal na escola e seu pai está furioso com isso. Quando a antena apresenta problemas, acabando com a diversão da avó, Ricky se prontifica a concertá-la, mas leva Tom junto para o telhado. Acontece que chegando lá Ricky manda Tom sozinho resolver a parada. Tom encontra a antena toda detonada e logo depois de tomar o maior susto com a chegada repentina de Jake, os dois se deparam com 4 micro alienigenas.

Apesar do tamanho, os alienigenas estão ali para guerra e resolvem atacar Tom e Jake para iniciarem um processo de conquista da Terra. Quando Ricky resolve aparecer, os alienigens atiram um dispositivo na nuca do cara, deixando ele igual um zumbi e respondendo ao comando do líder Skip. Tom e Jake conseguem fugir e trancam os aliens no sotão (dai o nome em inglês), que tentam de uma forma ou de outra sair dali e chegar ao porão, onde está enterrada uma máquina de grande importancia para a invasão.

Usando todos os truques possíveis, seja de bombinhas a tecnologia, as crianças vão enfrentando o forte ataque dos aliens e sem os adultos sequer suspeitarem de nada.

“Pequenos Invasores” é uma levezinha diversão, não chega a irritar e nem a empolgar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: