Arraste-me para o Inferno

dragmeDrag me to Hell – 2009

Direção: Sam Raimi

Roteiro: Sam Raimi, Ivan Raimi

Elenco: Alison Lohman, Justin Long, Lorna Raver, Dileep Rao, Adriana Barraza, David Paymer, Reggie Lee

So por ter a volta de Sam Raimi aos filmes de terror, “Arraste-me para o Inferno” ja é uma boa dica aos fas do genero. Mas a atraçao do filme nao é so essa, a nova produçao de Sam Raimi une duas coisas bem bacanas, o tipo de historia de terror simples, mas bacana dos anos 80 e a tecnologia de hoje. Como se tornou um grande diretor, fazendo filmes para as majors, Sam Raimi agora tem mais contatos, ou seja, mais condiçoes de realizar um filme tecnicamente mais perfeito. Os efeitos nao sao a coisa mais bela do mundo, mas com certeza sao melhores que os da trilogia Evil Dead e de muita tranquera feita hoje em dia. As presenças de Brian Campbell e Ellen Page acabariam dando um ar ainda mais grande a produçao, mas por questoes de agenda e acordos no universo hollywoodiano, os dois ficaram de fora.

Christine Brown (Alison Lohman) trabalha no setor de emprestimos de um banco e espera receber uma promoçao do chefe. Sua vida profissional vai bem e o relacionamento com o namorado, Clay Dalton (Justin Long) caminha tao bem que os planos de casamento ja passam pela cabeça dos dois. Em um dia normal no trabalho, Christine recebe a visita de uma velha pedindo o aumento no prazo de pagamento de seu emprestimo. A senhora Ganush (Lorna Raver) é uma bela representante dos bichos feios dos filmes de terror de Sam Raimi, é humana mas tem um aspecto horrivel e nojento. Querendo impressionar o chefe para conseguir a tal promoçao, Christine nega o aumento do prazo a senhora Ganush, que imediatamente se coloca de joelhos para implorar. A cena é tao grotesca, que até babada no queixo a velha solta e segura pelos seguranças ameaça Christine até ser expulsa do banco.
Recuperada do susto e pronta para ir para casa, Christine da de cara com a velha dentro de seu carro e ali as duas travam uma bela porradaria feminina, com direito a instrumentos mais bizarros utilizados como arma. Mesmo tentando se livrar da velha, Christine acaba caindo e ai ja era, a senhora Ganush arranca um botao do casaco de Christine e roga uma praga. A partir dali a vida de Christine muda completamente, da paz que reinava antes, agora ela tem visoes e visitas inesperadas de algo que a quer fazer mal. Assustada, ela procura a velha para pedir desculpas, mas para aumentar o azar, a velha bateu as botas, entao a maldiçao nao pode ser tirada. Com a ajuda de Rham Jas (Dileep Rao), Christine faz de tudo para acabar a maldiçao, até mesmo sacrificar o seu doce gatinho e se ve disposta até a abrir o caixao da velha para devolver o “presente”.
O roteiro estava pronto desde o final de “Uma Noite Alucinante 3”, mas Sam Raimi preferiu dar continuidade a outros projetos, até tirar uma folguinha de Homem-Aranha. O filme tem muitas referencias aos anos 80, como a logo antiga da Universal e coisinhas de outros filmes do proprio Sam Raimi.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: