Se beber, não case!

hangoverThe Hangover – 2009

Direção: Todd Phillips

Roteiro: Jon Lucas, Scott Moore

Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Heather Graham, Ken Jeong, Mike Tyson, Mike Epps


Assim como em outros textos, começo esse criticando a imbecilidade que foi a escolha do título do filme no Brasil. “Se beber, não case” ??? Que porcaria de nome é esse?? Sinceramente que vendo uma coisa como essa, não assistiria o filme nunca. É tão difícil assim seguir o título original? “A Ressaca”, pronto, acabou? Simples, direto e muito menos idiota.

Passado o momento de puro ódio, voltemos a normalidade e vamos falar do filme. “Se beber, não case” é uma das melhores comédias dos últimos tempos, com piadas politicamente incorretas e tudo mais que gostamos de ver por ai. Doug (Justin Bartha) está para casar e assim vai com seus amigos, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Alan (Zach Galifianakis) para a despedida de solteiro em Las Vegas. Na manhã seguinte, Phil, Stu e Alan acordam no quarto do hotel com a maior ressaca do mundo. O local está uma zona, na sala uma galinha da um passeio, no armário um bebê chora, um tigre no banheiro e o principal, Doug não está em lugar nenhum.

Nenhum dos três se lembra de nada do que aconteceu na noite passada, mas ao que parece, eles fizeram um belo estrago pela cidade. Seguindo as pistas deixadas pelas pessoas que os viram durante a farra, eles vão reconstituido seus passos e esperando que em algum momento Doug apareça. Acontece que o casamento é no dia seguinte e nada, mas nada do noivo aparecer e a cada novo lugar que os três vão, uma nova e bizarra informação do que eles fizeram surge.

As situações em que as personagens se encontram são bizarras e simplesmente geniais, com uma mais engraçada que a outra. O filme chegou ao Brasil com vários cortes, coisa que também abomino, já que se o diretor decidiu que aquela cena deve estar ali é que por alguma razão ela faz sentido para o fime.

“Se beber, não case” é uma excelente comédia para o público masculino, para as mulheres nem tanto, mas mesmo assim presta bastante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: