Inimigos Públicos

inimigospublicosPublic Enemies – 2009

Direção: Michael Mann

Roteiro: Ronan Bennett, Michael Mann, Ann Biderman

Elenco: Johnny Depp, Christian Bale, Stephen Dorff, David Wenham, Billy Crudup, Jason Clarke, Wesley Walker, Channing Tatum, James Russo, Carey Mulligan, Branka Katic, Emilie de Ravin

Quando um filme busca o esteticamente perfeito, com uma fotografia espetacular, enquadramentos e jogos de luz bem elaborados, tende-se deixar de lado o roteiro, a direção e outros pontos que em geral atraem mais o público. Se um filme é desgraçadamente bem feito, somente alguns viciados em estética vão ficar enfatizando isso. É muito bonito ver um filme bem gravado em HD e com uma fotografia muito acurada, mas se a história for ruim, ai já era, o dinheiro gasto pra fazer o visual ser bonito é jogado fora.

Depois dessa mega introdução, me cabe dizer que “Inimigos Públicos” é um filme visualmente perfeito e que felizmente também teve a preocupação com roteiro, direção e tudo mais. A história é coesa, cobre um belo periodo de tempo, mas se percebe isso tranquilamente, as coisas fluem com facilidade e tudo se encaixa. As atuações são perfeitas também, obvio que ajuda se você tem no elenco Johnny Depp e Christian Bale.

John Dillinger (Johnny Depp) é um dos maiores assaltantes de bancos dos Estados Unidos. Ele é procurado em diversos estados do pais, mas sempre consegue escapar e fazer mais furtos por onde passa. Depois de dar fim a carreira de Pretty Boy Floyd (Channing Tatum), o policial Melvin Purvis (Christian Bale) é designado por J. Edgar Hoover (Billy Crudup) a caçar Dillinger pelo país. Nascia ai o FBI, a policia federal dos Estados Unidos.

Com ordens de fazer o impossível para capturar Dillinger, Purvis monta praticamente um super time policial, com homens da velha guarda policial, daqueles que atiram primeiro e perguntam depois. A primeira investida contra Dillinger é bem sucedida, mas ele não fica muito tempo na cadeia, fugindo logo em seguida. A caçada continua, mas uma coisa parece tender a favor de Purvis. A máfia, que anteriormente dava proteção a Dillinger, agora quer distância do cara, já que ele se tornou muito visível para a policia e pode vir a se tornar um problema para seus negócios.

Contando com pouca ajuda, Dillinger ainda tem aonde se esconder e com quem planejar novos assaltos, porém o cerco da policia aumenta ainda mais e por pouco ele não é preso outra vez, mas sua namorada é levada e colocada sobre interrogatório. Entre tentar salvar a namorada, se esconder e planejar novos roubos, Dillinger arruma tempo para ir ao cinema, a última coisa que faz na vida.

Confesso que esperava mais do filme, já que muito tinha se falado sobre ele. “Inimigos Públicos” é um bom filme, mas a parte visual se destaca mais do que tudo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: