Ano Um

yearoneYear One – 2009

Direção: Harold Ramis

Roteiro: Harold Ramis, Gene Stupnitsky, Lee Eisenberg

Elenco: Jack Black, Michael Cera, David Cross, Oliver Platt, Juno Temple, Christopher Mintz-Plasse, Vinnie Jones, Olivia Wilde, Xander Berkeley, Matthew Willig, Bill Hader, Paul Rudd

Uma produção de Judd Apatow, estrelada por Jack Black e Michael Cera, garantia de um bom filme né? NOT!! “Ano Um” é decepcionante, tem um elenco de qualidade, mas uma história mediocre, que faz rir em apenas poucos momentos. A atuação de Jack Black não encaixa e muito menos a de Michael Cera, então por ai dá pra perceber o erro que é o filme. Na verdade a comparação com  “A história do mundo – Parte 1”, pode até ser feita, mas com a resalva que o filme de Mel Brooks é engraçado, aqui não.

Zed (Jack Black) e Oh (Michael Cera) são dois amigos Neandertais que após mais uma confusão de Zed são expulsos do grupo em que vivem e começam uma aventura passando por diferentes épocas e civilizações. O primeiro encontro dos dois é com Caim (David Cross) e Abel (Paul Rudd), os irmãos biblicos. Já de cara os dois vêem Caim matar Abel, mas assustados acompanham o cara até a sua casa e conhecem o velho Adão.

Na longa jornada os dois ainda vão ter um rápido encontro com Isaac e Abraão (e escapar de serem circuncisados) para depois serem vendidos como escravos em um reino cheio de supertições. E é nesse reino que os dois vão passar os maiores problemas, tentando livrar os membros do seu antigo grupo que também estão ali como escravos, se livrar de um apedrejamento, salvar as mocinhas de serem usadas em um sacrificio e controlar uma revolta contra o rei.

É realmente lamentável ver um filme com o elenco tão bom e uma equipe por trás igualmente boa se sair tão mal. Fica pra próxima Apatow!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: