Coco antes de Chanel

cocoCoco Avant Chanel – 2009

Direção: Anne Fontaine

Roteiro: Anne Fontaine, Camille Fontaine

Elenco: Audrey Tautou, Benoît Poelvoorde, Alessandro Nivola, Marie Gillain, Emmanuelle Devos, Régis Royer

Sempre dizem que você gostar ou não de uma coisa depende do momento em que é exposto a ela ou de experiências passadas (não espiritualmente falando e sim do que que você fez até hoje na sua vida). A primeira questão é que Audrey Tautou entrou na minha cabeça como a Amelie, ela estava em “O Código DaVinci” como a Amelie e tava nesse filme aqui como a Amelie, mas isso é problema mental meu e não tem nada a ver com o filme ou com a atuação dela (principalmente porque acho ela uma boa atriz). O segundo problema é que vi esse filme em um avião, num trajeto de 9 horas entre Belo Horizonte e Lisboa com as legendas em português lusitâno, ou seja, nada, mas absolutamente nada era favorável a eu gostar do filme. De fato, “Coco antes de Chanel”, com toda a licensa do trocadilho imbecil, é um cocô. O terceiro é porque depois de vir morar aqui em Milão, eu tomei irca a tudo que se refira a moda, estilismo e coisas frescas do tipo.

Una esses três itens e o resultado é que simplesmente eu já tinha um enorme preconceito antes de ver o filme, então já digo de antes de tudo que esse será o texto mais imparcial da curta história desse humilde blog.

“Coco antes de Chanel” é a história de uma mulher (a Coco do título) que vindo de origem humilde, conseguiu criar uma das marcas mais famosas atualmente, a Chanel (nome que não queria dizer nada pra mim antes de vir pra Europa). Pelo que o filme mostra ela usou e abusou dos homens que passaram por sua vida e olha que não foram poucos. De cada um deles, ela conseguia tirar algum proveito para sair de sua vidinha no interior para ir ao centro do mundo da época, Paris.

O filme é completamente superficial, não dizendo muita coisa além de que Coco era acima de seu tempo, era inteligênte pra caramba e não hesitava em usar os homens que apareciam (e desapareciam) da sua vida.

Para o papel de Coco foi cogitado a participação de  Keira Knightley, o que sinceramente não faria o menor sentido.

Se você não estiver viajando e não odeie esse lance de moda, talvez “Coco antes de Chanel” te traga alguma coisa de boa, no mais…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: