Atividade Paranormal

Paranormal Activity – 2007

Direção: Oren Peli

Roteiro: Oren Peli

Elenco: Katie Featherston, Micah Sloat, Mark Fredrichs, Ashley Palmer, Amber Armstrong

O filme mais badalado do momento é um saco. “Atividade Paranormal” não da nenhum susto, é lento pra caramba, passa a maior parte do tempo sem acontecer nada e tem um final longo e boçal. Toda publicidade que envolveu o filme, tudo o que foi dito é exagerado. O filme não é um novo “A Bruxa de Blair” e não assusta como “REC”, é simplesmente uma porcaria que a cada 20 minutos de enrolação resolve mostrar as tais atividades paranormais.

Micah (Micah Sloat) e Katie (Katie Featherston) são um casal de namorados que tem passado por alguns sustos em casa. A noite eles escutam passos, vozes e portas que se fecham do nada. Querendo descobrir o que está acontecendo, Micah compra uma bela câmera e decide gravar quase tudo o que acontece na casa. A primeira coisa estranha que a câmera pega é a porta do quarto deles se abrindo e fechando sozinha na madrugada.

Assustados, os dois decidem chamar um especialista em eventos paranormais, só que o cara não ajuda muita coisa, dizendo que o ser que está atuando na casa não o quer ali. Ele da ainda algumas dicas do que não fazer e passa o telefone de um outro especialista que pode resolver a treta. Micah não acredita muito na história, achando que o cara é um farsante e continua por si só na investigação. Com o passar dos dias, as coisas vão ficando mais complicadas, com os eventos sendo cada vez mais estranhos, como Katie se levantando na madrugada, ficando parada horas olhando para Micah e não lembrar de nada no dia seguinte.

Na verdade tudo o que está acontecento tem relação com Katie, que assume que desde criança foi assombrada por um estranho ser, que é um demônio. Fazendo pesquisas na internet, Micah e Katie descobrem casos semelhantes aos dela e todos tiveram um final nada agradável.

Faltando sete minutos pro filme acabar que as coisas resolvem mesmo acontecer, é a única parte do filme que vale a pena. O problema é que logo depois que o pau come, intermináveis minutos de uma mesma cena fica rolando, sem nada, mas nada acontecendo. O maior problema de “Atividade Paranormal” é que as cenas com a câmera fixa e longas demais cansam de uma maneira terrível. A idéia ao que parece era deixar tudo mais real e não mostrar muita coisa, mas não mostrar nada não é para um longa metragem, tudo poderia ser condensado, deixar só as cenas com os eventos e teriamos um curta interessante.

Detalhe antes de concluir, o filme é de 2007 e só agora conseguiu ser lançado direito. Algumas coisas foram mudadas e a principal alteração é o final, que foi uma idéia de Steven Spielberg.

“Atividade Paranormal” cansa e não da susto, não presta.

Comments
33 Responses to “Atividade Paranormal”
  1. Alex monares olea disse:

    Primeiro, para assistir a um filme como este , a pessoa precisa estar condicionada a fatos e fenómenos paranormais..o filme não foi feito para leigos que só procuram divertimento para acompanhar com pipoca, é para analisar do ponto de vista científico se é verdadeiro tudo isto ou não.., agora comparar este filme com A BRUXA DE BLAIR ou REC..não faz sentido..esses dois filmes são para acompanhar pipoca, este definitivamente não.!

    É por isso que algumas pessoas se entediam com ele.

    • Lucas disse:

      não sei que coisa muda entre rec, bruxa de blair e essa lenha aqui. são filmes de ficção e basta. todos tratam de temas que não existem e foram feitos para fingirem que são reais, utilizando o esquema de documentário para se fazer ficção. a diferença é que os dois primeiros funcionam, são filmes de terror que realmente assustam ou pelo menos te prendem a atenção.
      se o filme fosse feito do ponto de vista cientifico ele não seria uma ficção e sim um documentário de verdade com cenas de verdade. é uma simples questão técnica. os tais eventos podem até existir, eu acreditando ou não, mas os do filme são ficção, são encenados.

  2. guga disse:

    Esse filme foi de fato real, n sei se esse foi a verdadeira gravação mais n duvido nada.pesquisado por espitas(pessoas que mexe com coisas do tipo para ajudar as pessoas como objetivo)foi dito e aprovado que é verdade e não é tão raro isso acontecer, pra qm ja assistio o filme percebe pq as açoes aterrorizantes no inexplicavão suposto espito ou demônio, se apodera da casa e dos personagem e qm conseguio detectar isso descobrio que com isso n se pode brincaer.
    (real pra qm intende de espiritismo e quer algo inexplicavelmente pertubados diria que esse é um sinal de que é melhor continuar sua vida normal ao invez de querer dar uma de detetive e ficar mexendo com coisas do tipo)vdd isso n diria q é um filme.quase n foi lançado por ser tão pesado.

    • Lucas disse:

      cara, foi mal mas o filme é de mentirinha tá. é uma produção cinematográfica, foi feita com edição, efeitos, atores, diretor, roteiro e tudo que não deixa nada ser real. o final foi mudado com uma dica do spielberg, como eu disse no post.

  3. Marcel Coringa disse:

    O filme é mentira sim, do mesmo jeito que a Bruxa de Blair, mas lhe garanto que é um dos melhores filmes de terror já feitos, e se vocês assistirem com o final original fica melhor ainda. Filmes assim não são feitos para dar susto. A proposta de um filme desse é passar medo por mais tempo possível, mesmo que seja quando você está em casa dormindo na noite seguinte e isso foi feito com maestria por Atividade Paranormal.
    Quem não quer ouvir opiniões vazias de quem não entende bulhufas de cinema, visite (editado porque ninguem gosta de oportunistas) e curtam críticas de quem realmente aprecia e analisa cinema com maturidade e não com polêmica juvenil.

  4. Calma pessoal. O filme nem merece tanta polêmica. Lucas está certo quando diz que algumas cenas são muito longas. Minha opinião é que, no campo das idéias, tão raras hoje em dia e superdependentes de efeitos especiais. o filme é muito bom. Baixo orçamento e bom faturamento. Dentro da limitação que foi produzido, acho que tivemos um bom resultado. Ah, é um filme de ficção, nada mais.

  5. Fabiola disse:

    Gente…alguém sabe qual era então, o real final? Já que o final foi modificado…
    E o nome das pessoas que passaram por isso? Foi realmente um casal?

  6. lukas disse:

    Mentira o caralho !!!
    meu primo mora em los angeles e me falo que a historia é realmente real. A produtora conseguiu a autorizaçao da familia para poder ter acesso a fita original e reproduzir nesse documentario. A fita original foi usada como como prova do homicídio, e nao pode ser vista por ninguem que nao tenha a autorizaçao da familia.Um grupo de tecnicos do departamento de policia de los angeles comprovou que naum houve adulteraçao na fita original.
    No final original a mulher mata o marido e some sem deixar pistas.

    • Lucas disse:

      caro lukas, seu comentário é errado em trocentos aspectos, cito em tópicos abaixo:

      1. o filme é de ficção, não um documentário;
      2. micah e katie são atores e foram pagos para atuar;
      3. a fita original é uma droga produzida em 2007 q ninguem conhecia, tinha 10 minutos a mais e um final diferente. a paramount comprou a tranqueira, cortou partes insignificantes da história, mudou o final e pagou pro tio spielberg falar q a porta da casa dele fechou sozinha qdo ele tava com uma cópia;
      4. o filme foi filmado na casa do próprio diretor e a idéia surgiu por q uma caixa caiu sozinha um dia;
      5. a paramount usou um “especialista” em eventos paranormais para ajudar na divulgação do filme e enganar pessoas como vc.

      essa técnica de falar q o filme é real já foi usada antes, muita gente caiu também, mas isso foi numa época em q a internet estava começando. as pessoas usavam uma coisa chamada irc pra conversar, site de busca era o cadê, num disquete cabia coisa pra carai, a conexão era discada e principalmente, tudo q era dito na web era tido como verdade. essa época passou e hj é mto mais fácil distinguir as coisas, basta ter senso crítico.

      • Caio disse:

        Opa, flo o dono da vdd ai…
        KD um acredita no q quiser se vc num acredita no negócio fla q eh um filme (na vdd eh um) blz mas se o cara tah flando q eh vdd q ele acreidita nisso dexa o cara, nao precisa dar uma de dono do mundo ai e fika flando q sabe disso e dakilo só pra comprovar q o espertão ai tah certo.

      • Lucas disse:

        não dei uma de espertão e em momento algum disse q o cara deve abandonar as crenças dele. simplesmente coloquei as provas de que O FILME é ficção e não é real.

  7. gore disse:

    Alienação não favorece a crítica.
    O filme não é real.

  8. Amilcar disse:

    O pior cego è aquele que nao quer enxergar!
    A verdade esta la fora!

  9. Alexandre disse:

    Eu naum quero saber de Nada Só sei que fui assaltado lá em Fátima , e o sombrassáuro(Fernando) também foi . O Beiço de HD externo(Diego) vai ksar sexta-feira, tá todo mundo convidado e o Bunda de efeitos especiais(Danilo) é que vai ser o DJ,o Zina(Paulo)tá na Venezuela quer virar a Pilar e eu Alexandre mais conhecido como Bigode estou aki pra dizer pra vcs Que a intensão do filme foi boa mas faltou qualidade e até se fosse real eu diria que o Capeta tava querendo dá uma de Gaspazinho o fantasminha camarada rsrs . obrigado

  10. Alexandre Sabino disse:

    Ei pq vcs naum postaram o comentário que fiz ontem , vcs devem respeitar o direito de expressão das pessoas , naum existe motivos para naum terem colocado meu comnetário aki, naum ofendi a honra de ninguém e naum usei termos perjorativos.kero avisar que fiquei ofendido e vou fazer valer os meus direitos ,salvei a página aki ontem quando deixei o comentário para ser aprovado , e naum tem motivo para que naum fosse aprovado comparado aos outros comentários . Vcs tem responsabilidades a cumprir .

    • Lucas disse:

      cara, existe uma coisa chamada férias que as vezes as pessoas se dão ao luxo de tirar. desculpe se não aceitei seus comentários antes, mas vc comentou ontem e eu estava no meio do nada com areia por tudo quanto é lado.

  11. Alexandre Sabino disse:

    Democracia , direito de expressão !!!

    poxa se pra que agente deixa um comentário em um site “plúblico”. Para fazer ser conhecida nossa opinião e forma crítica acredito eu .

  12. Alexandre Sabino disse:

    Mais uma tentativa de comentar aki .

    Eu acho pessoal que a intençao do filme ou de quem escreveu foi até boa mas faltou qualidade principalmente para fazer o filme parecer real ,já que era essa a idéia !
    Supondo que o filme fosse real , digo que ; O Demônio tava mais para Gaspazinho o Fantasminha Camarada. E as coisas se encaixavam muito era tudo muito notório. tava mais para pura ficção do que atividade paranormal .

  13. Midway Akatsuki disse:

    eii pow pq vcs não quiseram aceitar o comentario do Bigode ein?? o cara é gente fina pow…
    att: Midway Akatsuki (sombrassauro)

  14. hd externo disse:

    esse filme aí parecia o do didi e o fantasma bundão!!!
    fiquei foi comedo.
    mais foi cruel quando estavamos em Fátima, os caras lá são fogo. eles nos levaram foi tudo
    roubaram 55% da plantação de bigode existente em manaus.psodkdkk
    o zina foi preso ohhh
    sei é mais de nada
    só sei que eu fui assaltado lá em Fátima
    se eu pudesse eu matava mil que eu sou cabra homem

  15. Luiz Felipe disse:

    Tudo que passa para a tela do ‘cinema’, tende a ser ficção.
    A história sendo real ou não,
    Seria ficção do mesmo jeito.
    Achei o filme interessante, e a idéia que eles passaram também.
    Mesmo o filme sendo parado, pra quem acredita que existem tais fatos… É bom…
    Mas acho que foi só mais um filme ( quase documentário ) interessante… e ponto !

  16. Cristina disse:

    REalmente é pura ficção, pura mentira. Pode até existir atividades paranormais como esta e tal, mas o filme não é mentira.
    O casal atuante no filme, possui o mesmo nome, e pra quem quiser saber mais, o “Micah” está atuando em outro filme, filmado em 2009, portanto, o moçoilo está vivinho da silva hahahaha

    Outra coisa, se o filme foi real, se os acontecimentos realmente foram reais e as fitas estão sob posse da Polícia, este ultima JAMAIS iria DAR as fitas pra uma produtora de filmes fazer um video em cima, com ou sem autorização da Familia. Isto é material extritamente sigiloso e garante uma boa indenização de milhões por danos morais.

    “A mulher some sem deixar pistas”- puxa vida, será que hoje ela vive de vento?

    Sem comentários. Concordo com o dono do post, filme chato, cansativo, até dormi hahaha perdi boa parte do meu tempo onde poderia estar passeando com o cachorro, assistindo essa merda de “longa” (bota longo nisso hahahah). Filme totalmente entediante e o pior, as pessoas acreditam EM QUALQUER COISA, então, leia em NOTICIAS no site da YAHOO, as pessoas estao MORRENDO literalmente de medo na Italia e o governo que proibir a exibição do filme. Sem comentários nao Lucas? hahahahaa

    Abração e tem meu voto pra farsa.

    • Cristina disse:

      RETIFICO – ESKECI UMA VIRGULA:

      REalmente é pura ficção, pura mentira. Pode até existir atividades paranormais como esta e tal, mas o filme não, é mentira.

  17. O final original é, na minha opnião, melhor. Sem a mão de Spielberg, ela fica em pé ao lado da cama por horas, depois acorda, desce e grita. O marido sai correndo pra ver e grita também. Ela sobe de volta ensanguentada e fica sentada no chão balançando ao lado da cama durante dois dias seguidos até que a amiga dela chega na casa e encontra o corpo do marido. Ela para de balançar até a amiga sair da casa. Alguma horas depois a polícia chega na casa e vai subindo devagar, enquanto a mulher continua sentada no chão, balançando com uma faca na mão. Enquanto a polícia sobe a escada a luz do quarto lá no fim do corredor acende e apaga sozinha, como se o espirito estivesse deixando a casa. A mulher acorda do transe e levanta correndo em direção aos policais com a faca na mão perguntando sobre o marido. O policial pede para ela baixar a faca várias vezes, ela ignora e continua correndo com a faca na mão perguntando pelo marido. Quando ela chega perto dos policiais eles atiram e matam ela. Achei melhor do que aquela baboseira de atirar o marido na camera com sua superforça e depois comer a câmera. Boa ficção, na minha opinião.

  18. Evelyn Valverde disse:

    Bom, não acho certo ficar criticando o filme como péssimo e esses termos pejorativos. Para algumas pessoas pode até ser que o filme pareça entediante e idiota, mas se fosse realmente isso, sérá que teria o sucesso e a polêmica que o filme conquistou?
    Mas não quero ficar defendendo esse filme, já que graças a ele fiquei dias sem dormir, realmente achei aterrorizante. E para provar que filme de terror é uma questão de opnião, eu vi Bruxa de Blair e REC. Muita gente diz que esses filmes que são realmente bons,mas sem dúvidas não me meteram nem metade do medo que Atividade Paranormal exerceu sobre mim. Por isso acho que todos deveriam respeitar a opnião um dos outros, já que cada um tem a sua!!

    • Lucas disse:

      Velozes e Furiosos, Crepúsculo, Xuxa, Didi… fazem sucesso e não deixam de serem filmes péssimos.🙂

  19. Oscar disse:

    eu só sei que qnd eu tiha 10 anos eu vi um bolo cum uma cobertura de chocolate que parecia de abacaxi, mas não era de abacaxi, era de chocolate mesmo, ai eu fikei penssando.. como pode um bolo de chocolate parece abacaxi? e até hoje eu penso nakele bolo… =D

  20. Blair Waldorf disse:

    Lucas queriso eu acho que vc esta discutindo por uma coisa atoa cda um acredita no que quer
    meu papi trabalha em san diego como acionista de uma empresa e olha que eu jah fui pra lah tres vezes passei em frente a ksa e os atores do filme Katie e Micah’s realmente estao vivos …..
    mas….
    o pessoal da vida real Fletcher e Anellise morreram
    so o corpó de Anellise nao foi achado ainda
    ^^
    o dia que vc quizer ir comigo pra San Diego e so me falar e eu te levo na ksa da gravaçao do filme
    bjbj
    ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: