Rede de Mentiras

Body of Lies – 2008

Direção: Ridley Scott

Roteiro: William Monahan

Elenco: Leonardo DiCaprio, Russell Crowe, Mark Strong, Golshifteh Farahani

Ridley Scott é um dos diretores que mais admiro, principalmente porque seu nome é sinônimo de um bom filme. “Rede de Mentiras” talvez seja o trabalho mais mediano do diretor britânico, já que claramente ele priorizou a ação, deixando a parte psicologica um pouco de lado. É óbvio que o filme tem o seu momento de reflexão, principalmente com a personagem de Leonardo DiCaprio, mas o peso maior está nas sequencias de ação.

Roger Ferris (Leonardo DiCaprio) é um agente da CIA que trabalha no Oriente Médio tentando localizar o líder de uma organização terrorista. Mesmo sendo um bom agente, Ferris é deixado sempre de lado nas decisões por seu chefe, Ed Hoffman (Russell Crowe), o burocrático oficial de escritório. Aqui já temos o primeiro clichê, o bom agente de campo, com coração e sempre uma arma na mão e o babaca de escritório, que acha que sabe das coisas que se passam em campo.

Conforme vai avançando nas investigações, Ferris tem seu trabalho comprometido pela intromissão de Hoffman, que começa a fazer um jogo em que só ele dá as cartas. E é ai que entra uma terceira figura, o chefe do serviço secreto da Jordânia, Hani Salaam (Mark Strong), que irá ajudar Ferris mesmo com toda a cagada que Hoffman está fazendo. Mesmo não sendo um primor de criatividade, é bacana ver que quem resolve a parada não são os agentes americanos, que cegos pela alta tecnologia esquecem de pensar racionalmente.

O filme é baseado no livro de David Ignatius, um jornalista que esteve ao lado da CIA em algumas operações no Oriente Médio. Ruim o filme não é, mas fica devendo porque o diretor é Ridley Scott.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: