Eu te amo, cara

I Love You, Man – 2009

Direção: John Hamburg

Roteiro: John Hamburg, Larry Levin

Elenco: Paul Rudd, Jason Segel, Rashida Jones, Jon Favreau, Andy Samberg, J.K. Simmons, Rob Huebel, Jane Curtin, Jaime Pressly, Thomas Lennon, Lou Ferrigno

Um amigo meu que viu “Eu te amo, cara” primeiro, falou que o filme era legal, mas era gay demais. Ele não estava muito longe da verdade, já que realmente o filme tem coisas “sensíveis” demais. Isso não é uma crítica, até porque o filme faz isso como ironia, para ridicularizar essa coisa de “macho dominante” que ainda vigora hoje em dia.

Peter Klaven (Paul Rudd) vai se casar com Zooey (Rashida Jones), mas acaba constatando uma coisa após conversas com a noiva e com a família, ele não tem um amigo para convidar para ser o padrinho. Encorajado por Zooey, Peter começa desesperadamente a procurar um amigo. Sua busca acaba sendo completamente infrutífera, já que pelo seu jeito ele é tomado por gay e cai em uma situação bastante estranha em um encontro as escuras organizado por sua mãe.

Quando resolve desistir de achar o tal amigo é que aparece Sydney (Jason Segel), um excêntrico atoa que acaba se revelando a alma gêmea fraterna de Peter. A amizade dos dois é instantânea, com saídas para bebedeiras e até a montagem de uma banda cover de Rush. A casa cai, quando Peter vê que a amizade está atrapalhando o seu noivado e resolve colocar um ponto final na relação com Sydney.

As cenas de amor fraterno são hilárias e o filme brinca muito com essa coisa toda. A primeira impressão é realmente uma coisa gay, a mulher insiste nos encontros, a insegurança, a troca de confidências, mas tudo não passa de um simples relacionamento entre caras que se amam, de uma forma não gay, como irmãos. De uma certa forma, “Eu te amo, cara” parece ser gay para tentar provar que ser amigão de um cara não é nada gay.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: