Outlander

Outlander – 2008

Direção: Howard McCain

Roteiro: Howard McCain, Dirk Blackman

Elenco: Jim Caviezel, Sophia Myles, Jack Huston, John Hurt, Ron Perlman, Cliff Saunders

Com um elenco com grandes nomes, “Outlander” é o tipico filme mistureba onde diferentes eras estão presentes. O filme não é nada demais e simplesmente não possui um atrativo maior, é uma ficção com vikings e aliens que as vezes se perde com a falta de direção.

Um ponto extremamente positivo é que parte do filme é falado em Old Norse, a língua dos antigos vikings e que deu origem a maioria das línguas escandinávas de hoje. Pode parecer um detalhe sem importancia, mas só de saber que o diretor parou para pensar que seria mais sensato as personagens falarem a língua da época do que colocar tudo em inglês é bacana. E nesse aspecto vale dizer que Jim Caviezel começa a se especializar em aprender línguas mortas, já que em “A Paixão de Cristo” ele teve que arranhar um aramaico.

Kainan (Jim Caviezel) é um soldado de outro planeta que acaba caindo com sua nave na Noruega no ano 709 D.C.. Ele transportava um Moorwen, um ser que destruiu seu planeta, matando inclusive sua mulher e filha. Logo que capota na Terra, Kainan é capturado por um grupo liderado por Wulfric (Jack Huston) e é levado até a aldeia sendo acusado de uma destruição em uma outra aldeia.

Com o Moorwen trazendo o caos pelas aldeias da região, Kainan consegue convencer os vikings que não é responsável por nenhuma das mortes e que eles devem se juntar para enfrentar a fera, que é praticamente invencível.

O filme não tem uma pegada, possui algumas cenas interessantes, mas é bastante perdido. Talvez isso se deva ao fato de que o diretor Howard McCain ser praticamente um estreante, tendo trabalhando anteriormente só em filmes para televisão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: