Arn – O Cavaleiro Templário

Arn – Tempelriddaren – 2007

Direção: Peter Flinth

Roteiro: Hans Gunnarsson

Elenco: Joakim Nätterqvist, Sofia Helin, Stellan Skarsgård, Gustaf Skarsgård, Bill Skarsgård, Simon Callow, Michael Nyqvist, Vincent Perez, Bibi Andersson

“Arn – O Cavaleiro Templário” é um grandioso filme sueco com co-produção de uma cacetada de outros países europeus. Com um elenco composto por desconhecidos, com apenas a presença de Stellan Skarsgård de nome de peso, o filme se destaca nas ambientações, sejam elas na Suécia medieval, quanto na Terra Santa durante as Cruzadas. O figurino e a fotografia são bem trabalhadas e os atores apesar de meros desonhecidos se saem muito bem, dando uma atuação convincente em cada papel.

O filme deu tão certo que em 2008 saiu uma sequência e agora em 2010 será produzida uma série de televisão, sempre com a direção de Peter Flinth e roteiro de Hans Gunnarsson baseado na obra do autor sueco Jan Guillou.

Grande parte do filme é um flashback e conta a história de Arn (Joakim Nätterqvist), um cavaleiro templário, desde a sua infância até o dia em que lidera um exército cristão contra os muçulmanos em Jerusalém. Arn foi levado pela mãe ainda muito jovem para um monastério e lá foi instruído, tornando-se além de culto um grande guerreiro. Após anos fora de casa, Arn retorna ao lar e encontra as coisas um pouco mudadas. Com disputas tribais, a Suécia é mantida por um rei que em teoria é inimigo da tribo de Arn, já que eles apoiavam o antigo rei, pai do seu amigo Knut (Gustaf Skarsgård).

Arn acaba se apaixonando por Cecilia (Sofia Helin), mas o envolvimento dos dois é proibido, já que ela é de uma tribo que apoia o atual rei. Mesmo contrariando as famílias os dois iniciam um relacionamento, mas que é interrompido após a irmã de Cecilia abrir o bico e fazer a casa cair para os dois lados.

Cecilia é enviada para um convento e passa a maior parte do tempo sendo humilhada e punida pela madre superiora, já Arn é enviado de volta para o monasterio, mas logo depois a pedido de seu tutor, é enviado para a Terra Senta afim de se tornar um Cavaleiro Templário.

Longe de Cecilia, Arn acaba salvando a vida de Saladin (Milind Soman), o líder de uma horda de muçulmanos que planeja atacar Jerusalém e tomá-la do controle cristão. Mesmo com todo respeito entre eles, os dois vão se enfrentar para defender seus ideais religiosos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: