Dexter – 4ª Temporada, 12º Episódio

Dexter – Season 4, Episode 12: The Getaway – 2009

Direção: S.J. Clarkson

Roteiro: Scott Reynolds, Melissa Rosenberg, Wendy West

Elenco: Michael C. Hall, Julie Benz, Jennifer Carpenter, Desmond Harrington, C.S. Lee, Lauren Vélez, David Zayas, John Lithgow, James Remar, Geoffrey Pierson, Brando Eaton, Mary Mara, Vanessa Marano, Julia Campbell, Jake Short, Christina Robinson, Preston Bailey


Com um ligeiro atraso, posto agora o final da segunda melhor temporada de Dexter, já que a primeira continua sendo a mais sensacional de todas. Essa 4ª temporada conseguiu reviver o seriado, que tinha ido muito mal na temporada passada.

Antes do episódio ir ao ar, atores e produtores anunciaram que o último capítulo iria fazer a cabeça dos espectadores fundir e eles não estavam brincando. O 12º episódio conta com algumas revelações sobre Dexter que só os espectadores sabiam, mas que as demais personagens desconheciam e mostra que o fascinio de Dexter por Arthur acabou por atrapalhar a vida do cara, mas que ele constatou que apesar de ser um serial killer e não se apegar muito as pessoas, a família é muito importante em sua vida.

Depois de vacilar bonito e deixar que Arthur conhecesse a sua verdadeira identidade Dexter tenta desesperadamente seguir o cara e dar um fim a história toda. Dexter segue Arthur até um banco, mas no meio do caminho bate em um carro e não para, deixando o local do acidente. Quando finalmente consegue por as mãos em Arthur e apagá-lo, a policia aparece com o cara do carro da batida e em um ato de furia, Dexter é preso, deixando Arthur desmaiado na van.

Com a ajuda de Scott, Debra consegue chegar ao nome de Arthur como sendo o Trinity. Em uma operação da polícia na casa de Arthur, Dexter que tinha ido ali para conversar com a família e descobrir aonde Arthur tinha ido, quase roda, mas consegue escapar e se misturar com os policiais logo depois. No final da operação, Debra conta a Dexter que conseguiu chegar a uma outra ex-informante do pai, Laura Moser e que ela era a sua verdadeira mãe. Mesmo já sabendo de tudo isso, inclusive o parentesco com Brian, o assassino do caminhão de gelo, Dexter se mostra perplexo, principalmente por esperar uma reação negativa de Debra, mas ela consola o irmão, dizendo quão importante ele é em sua vida.

Quando Arthur já estava em seu Mustang a caminho da fuga, Dexter consegue detê-lo e finalmente fazer aquilo que deveria ter feito há muito tempo, matar o cara. Em sua última conversa, Arthur tenta convencer Dexter que os dois são iguais e que ele fará tão mal a sua família quando Arthur fez.

Com o trabalho com Arthur terminado, Dexter volta para sua casa afim de pegar suas coisas e ir encontrar com Rita e Harrison para um final de semana, mas ao chegar em casa ele tem uma surpresinha, a última vítima de Arthur.

John Lithgow foi de longe o melhor vilão do seriado, a história foi bem escrita, mas a qualidade do ator ajudou muitou. A quarta temporada termina completamente aberta, deixando para a quinta duas grande perguntas: qual será o destino de Dexter agora sem Rita e como se comportará o pequeno Harrison?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: