Sexo com Amor?

Sexo com Amor – 2008

Direção: Wolf Maia

Roteiro: Rene Belmonte

Elenco: Carolina Dieckmann, Eri Johnson, José Wilker, Malu Mader, Maria Clara Gueiros, Marília Gabriela, Reynaldo Gianecchini, Natasha Haydt

Um dos maiores erros do cinema nacional é não saber que existe uma brutal diferença entre cinema e televisão. O pior disso tudo é que se sabe dessa diferença, mas ela é simplesmente ignorada e somos “premiados” com novelas feitas para o cinema, com atores globais, diretores globais e por ai vai. Nada contra quem trabalha na Globo, mas saber separar as coisas é fundamental, simplesmente para que as cagadas cinematograficas parem de aparecer.

Essa mania de fazer cinema igual televisão resulta em filmes sem o menor destaque, já que é essa a caracteristica maior da tv, massificar tudo e entregar ao espectador uma coisa que o cérebro não precise muito de decodificar. Não existe um grande diretor de televisão porque simplesmente ele se limita a fazer enquadramentos padrões, o roteiro não pode ter muitas reviravoltas e os atores não podem dar o seu máximo. Isso não é uma crítica ao sistema televisivo, ele funciona assim e pronto, o erro é pegar isso e levar para o cinema, um meio completamente diferente.

“Sexo com Amor” é um remake, ainda que não se diga isso, de um filme chileno e que possui tanto sexo como um filme da Xuxa. O filme tenta não mostrar aquilo que já somos acostumados a ver na novela das oito. A inocência do filme é tanta que beira o estúpido algumas cenas e principalmente as atuações caricaturescas dos atores.

O fraco roteiro de Rene Belmonte conta a história de três casais de diferentes classes sociais que dividem algumas coisas em comuns. Além dos filhos estudarem no mesmo colégio, a vida conjugal não vai nada bem, com os maridos buscando fora de casa aquilo que não conseguem nas próprias camas.

Para um filme que tem a palavra sexo no título faltou ousadia, coisa que o cinema brasileiro ainda tem medo de fazer. Hipocrisia de um país que mostra bunda e peito na televisão aberta o ano inteiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: