Global Metal

Global Metal – 2008

Direção: Sam Dunn, Scot McFadyen

Roteiro: Sam Dunn, Scot McFadyen

Elenco: Sam Dunn, Tom Araya, Max Cavalera, Kerry King, Carlos Lopes, Rafael Bittencourt, Marty Friedman, Lars Ulrich


Mais um documentário sobre Metal de Sam Dunn e Scot McFadyen só que desta vez o cenário é bem mais amplo que Estados Unidos e Europa e em vez de focar nas bandas, foca nos fãs, aqueles que dão o suporte necessário para o gênero existir. A idéia do cara era mostrar como o Metal é grande e importante em outros países, coisa que a gente já sabia, mas provavelmente novidade para quem mora nos Estados Unidos, Europa e Canadá (país de Sam e Scot).

“Global Metal” começa no maior festival de Metal do mundo, o Wacken na Alemanha e depois parte para um dos mais importantes produtores de bandas de Metal no mundo, o Brasil. As entrevistas com os membros do Angra, Max Cavalera e Carlos Lopes do finado Dorsal Atlântica mostram que o país não é feito só de Samba e Futebol. O caminho de Sam continua por Japão, Índia, China, Indonésia, Israel e Dubai (que representa todo o Oriente Médio).

Em todos os países, Sam tenta mostrar o encontro de culturas e a ruptura que o Metal representou e representa em muitos deles, inclusive sendo um importante meio de liberdade política. O documentário mostra também um lado errado do Metal, quando ele é usado para expressar idéias de supremacia racial e aniquilação de um povo.

O documentário é muito bem organizado e consegue mostrar uma cara nova do Metal, nova se considerarmos que a maior parte dos vídeos são feitos nos Estados Unidos ou Europa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: