The Children

The Children – 2008

Direção: Tom Shankland

Roteiro: Tom Shankland

Elenco: Eva Birthistle, Hannah Tointon, Stephen Campbell Moore, Eva Sayer, William Howes, Rachel Shelley, Raffiella Brooks, Jake Hathaway, Jeremy Sheffield

Uma coisa que todo mundo já tá cansado de ver é filme com criança do mau. Em alguns casos a química da certo, como em “O Exorcista” e “A Profecia”, mas em outras o resultado é péssimo, como “A Orfã”. “The Children” quis superar, colocando não só uma criança, mas vários pequenos demônios na tela e o resultado é interessante.

Um dos trunfos do filme é que as coisas acontecem e nenhuma explicação é dada. As doces crianças que foram com os pais passarem o Natal em uma casa afastada, simplesmente pegam uma virose e saem na caça dos adultos. Os clichês não podiam faltar, casa afastada, neve, facas e adultos burros que não conseguem enchergar a desgraça perante os próprios olhos. A sucessão de mortes vai numa avalanche e só não pega o espectador de surpresa porque já sabemos de ante-mão quem são os perseguidores. A direção de Tom Shankland, que também é o roteirista, é simples, mas eficaz. Naquilo que o diretor propôs a fazer o espectador ver, ele se saiu muito bem.

Na véspera de Natal, uma família se reúne em uma casa para passar uns dias juntos. A família é composta por Elaine (Eva Birthistle) e seu marido Jonah (Stephen Campbell Moore), a filha adolescente Casey (Hannah Tointon), as crianças Miranda (Eva Sayer) e Paulie (William Howes). Também está na casa a irmã de Elaine, Chloe (Rachel Shelley), seu marido Robbie (Jeremy Sheffield), e os filhos Leah (Raffiella Brooks) e Nicky (Jake Hathaway).

O primeiro a apresentar algum sinal de doença é Paulie, mas seria só uma gripe comum. Aos poucos, as crianças vão  ficando mais irritadas, mais frenéticas até que em uma brincadeira com Robbie o cara sofre um acidente. Com toda a correria, ninguém sequer imagina que os responsáveis sejam as crianças, mas ai Chloe é atacada pelas crianças, dentro de uma cabana. Estranhamente, as únicas pessoas que conseguem ver que as crianças estão pirando é Casey e Elaine e por isso são as únicas que duram até o final.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: