Evocando Espíritos

The Haunting in Connecticut – 2008

Direção: Peter Cornwell

Roteiro: Tim Metcalfe, Adam Simonv

Elenco: Kyle Gallner, Virginia Madsen, Elias Koteas, Amanda Crew, Martin Donovan, Sophi Knight, Ty Wood, Erik J. Berg


As opiniões sobre “Evocando Espíritos” são quase uma unanimidade no mundo, o filme tem uma premissa interessante, mas a abordagem é completamente equivocada e é recheado de clichês. Não consigo encontrar outra coisa positiva no filme a não ser a idéia de associar uma doença terminal com o contato com forças paranormais. De resto o filme é extremamente mal escrito, dirigido e interpretado.

Baseado em um documentário da Discovery Channel, que por sua vez se baseou em um livro, que se baseou em uma história real, “Evocando Espíritos” conta a história de uma família que acaba se mudando para uma casa em Connecticut. Matt (Kyle Gallner) está com câncer em estado avançado e devido a seu tratamento, sua família é obrigada a se mudar para uma casa mais próxima do hospital. O que parecia ser o início da recuperação de Matt, da lugar a um pesadelo para a família, já que o garoto começa a ter visões perturbadoras dentro da casa. Considerando ser efeito da medicação, a família continua tranquilamente morando na casa, que aos poucos vamos sabendo a sua história.

O lugar abrigava anos antes uma funerária, mas uma outra atividade era exercida ali. Usando os poderes de um medium, o responsável pela funerária organizava sessões mediunicas e em uma delas as coisas fugiram do controle, ocasionando a morte de todos os presentes. Com as visões cada vez mais recorrentes, Matt é aconselhado pelo Reverendo Popescu (Elias Koteas), outro paciente do hospital. É o reverendo o responsável por desvendar todo o enigma da casa, já que o demais estão ocupados com outros problemas.

O filme tem todos os clichês possíveis e sub tramas completamente mal estruturadas, poderia ter sido muito melhor trabalhado, mas pelo que parece a opção foi seguir um caminho tradicional. É realmente um filme para esquecer, não presta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: