Gamer

Gamer – 2009

Direção: Mark Neveldine,  Brian Taylor

Roteiro: Mark Neveldine,  Brian Taylor

Elenco: Gerard Butler, Michael C. Hall, Amber Valletta, Kyra Sedgwick, Logan Lerman, Alison Lohman, Terry Crews, Ludacris, Milo Ventimiglia


Quatro coisas de cara chamam a atenção para “Gamer”, Gerard Butler, Michael C. Hall e a dupla de diretores Neveldine e Taylor. No mesmo ano em que os diretores e roteiristas lançaram o pirado “Adrenalina 2: Alta Voltagem”, “Gamer” surge como uma crítica a sociedade, utilizando os mesmos elementos pop dos outros filmes da dupla. “Gamer” pode não ser tão louco como “Adrenalina”, mas só de ver Gerard Butler bebendo vodka para depois vomitar no tanque de um carro para enchê-lo de gasolina, já garante a assinatura de Neveldine e Taylor. Um outro elemento forte dos dois é a linguagem de vídeo clipe presente em boa parte do filme.

Em “Gamer”, o geek Ken Castle (Michael C. Hall) construiu seu império após ter desenvolvido a tecnologia dos nanex, que utiliza de nanotecnologia para substituir as células do cérebro das pessoas. Castle criou as duas sensações do entretenimento da sociedade, o Slayers, onde um grupo de detentos do corredor da morte participam de um jogo no estilo de Counter-Strike e Society, um espécie de The Sims. Em ambos os jogos, os nanex permitem que um usuário controle pessoas reais, fazendo com o jogo não seja virtual, mas sim real.

Kable (Gerard Butler) é o principal homem de Slayers, seu jogador é apenas um adolescente, mas que conseguiu levá-lo aonde nenhum outro jogador conseguiu. Para Kable basta uma partida para que ganhe a liberdade de acordo com as regras do jogo, mas não é bem esse o plano de Castle. Enquanto o dono do jogo tenta ferrar com Kable, um grupo quer ajudá-lo, já que sabe das verdadeiras intenções do milionário com os nanex.

O filme obviamente tem seus clichês, mas em sua maior parte é um bom entretenimento no melhor estilo que Neveldine e Taylor sabem fazer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: