W.

W. – 2008

Direção: Oliver Stone

Roteiro: Stanley Weiser

Elenco: Josh Brolin, Elizabeth Banks, James Cromwell, Richard Dreyfuss, Ellen Burstyn, Scott Glenn, Thandie Newton, Jeffrey Wright

Não se podia esperar menos de Oliver Stone nesse filme. Acostumado a fazer filmes polêmicos e muitas vezes com pontos de vistas pouco divulgados, o diretor americano resolveu mais uma vez colocar lenha na fogueira e retrata um George W. Bush mais tangível do que aquele que era mostrado na televisão. Por pior que tenha sido sua administração e duvidosas algumas decisões que ele tomou, Bush não era de forma alguma um estúpido, ser aceito em Yale e Harvard e se tornar o presidente por oito anos da nação mais poderosa do mundo, não é algo que qualquer um faria. Oliver Stone faz uma compilação da vida de Bush, mostrando um lado ingênuo e assustado daquele que nos últimos anos se tornaria um dos homens mais comentados do mundo.

O que o filme tenta mostrar é que George W. Bush, não sabia muito o que queria da vida. Alcoolatra e chegado a uma festa, ele sempre teve sérios problemas de relacionamento com o pai. A figura de George Bush é de fundamental importância para o crescimento do caráter de George W. Bush. Com o pai sendo um grande político, o filho quis tomar o caminho oposto, seu objetivo era ser o proprietário de uma equipe de beisebol, mas a vida acaba o colocando na política, primeiro como Governador do Texas e em seguida como presidente dos Estados Unidos.

Josh Brolin está perfeito em seu papel, a caracterização do personagem é fantástica, o jeito texano, as caras de espanto e de dúvida do ex-presidente dos Estados Unidos estão presentes. Esse aspecto da ao filme um ar de documentário, já que além de Josh Brolin, os demais personagens são representações quase perfeitas das figuras reais.

A pessoa George W. Bush pode não agradar a maioria das pessoas, mas é impossível não dizer de sua importancia na história recente, mesmo que seus feitos sejam na maioria resultantes de erros absurdos de decisão. Mais um vez Oliver Stone consegue abordar com extrema qualidade um assunto polêmico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: