Lost – 6ª Temporada, 1º e 2º Episódio

Lost – Season 6, Episode 1 & 2: LA X: Part 1 & Part 2 – 2010

Direção: Jack Bender, Paul A. Edwards

Roteiro: Damon Lindelof, Carlton Cuse

Elenco: Matthew Fox, Josh Holloway, Jorge Garcia, Evangeline Lilly, Terry O’Quinn, Daniel Dae Kim, Yunjin Kim, Ken Leung, Elizabeth Mitchell, Nestor Carbonell, Naveen Andrews, Michael Emerson, Emilie de Ravin, Jeff Fahey, Ian Somerhalder, Dominic Monaghan


Depois de mais um ano na espera, “Lost” está de volta, e os episódios de estréia (foram dois de uma vez só) continuaram na mesma estrada de sempre, sem apresentar quase nenhuma resposta e colocando mais minhocas na nossa cabeça. Como todos já sabem essa será a última temporada, então os próximos 16 episódios que virão, serão repletos de respostas sobre a ilha e seus habitantes (pelo menos é isso que a gente espera).

Dias antes da estréia, os quatro minutos iniciais vazaram na internet e causaram ainda mais duvidas em quem assistiu. A nova temporada inicia com dois universos paralelos (se é que se trata de universos paralelos), em um, o vôo 815 da Oceanic está no trecho entre a Austrália e Los Angeles. A turbulência, que na primeira temporada tinha feito o avião cair, aqui da só uma sacolejada e depois volta ao normal, sem nenhum problema.

No outro universo, Jack, Kate, Sawyer, Hugo, Jin, Sayid e Miles estão na ilha. A bomba que Juliet explodiu na última temporada, aparentemente levou os “losties” de volta a 2002, em vez de zerar tudo. E é ai que entra mais uma minhoca na nossa cabeça, a idéia de Daniel Faraday de zerar tudo deu certo ou não? Por enquanto, as duas opções estão valendo, já que ambas situações são mostradas.

No avião, os passageiros vão tendo um vôo normal, as vezes eles se encontram, dão um sorriso, conversam e por ai vai. Mas um detalhe  chama a atenção, a presença de Desmond, que do nada desaparece. Alguns personagens que morreram em outras temporadas estão de volta, como Boone, o agente que escoltava Kate, Charlie e Claire. Durante o vôo, Jack salva a vida de Charlie, que quase morre sufocado depois de ter tentado engolir o saquinho com sua querida droga. Ao aterrisarem, algumas coisas acontecem, a Oceanic consegue perder o caixão com o corpo do pai de Jack, Kate consegue escapar do agente e Jin tem uns probleminhas já que não declarou a bolada que levava consigo na mala.

Na ilha, Jacob aparece para Hugo e diz que ele deve levar Sayid para um templo para salva-lo, já que o árabe tinha levado um tiro na última temporada. Depois de conseguirem localizar Juliet debaixo de uns escombros e tentar inutilmente salvá-la, o grupo parte para o tal tempo. Lá eles acabam encontrando com os Outros, que só depois que Hugo diz que estão ali a mando de Jacob, permitem que eles entrem e salvem a vida de Sayid. Depois que Hugo diz que Jacob está morto, os Outros entram em estado de alerta, já que sabem que o rival de Jacob está por trás da morte. Uma suposta resposta aparece em uma cena, o rival de Jacob se transforma no monstro de fumaça e detona alguns dos Outros.

Foi um belo início do fim, agora é aguardar mais uma semana e esperar mais duvidas e respostas de “Lost”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: