Caso 39

Case 39 – 2009

Direção: Christian Alvart

Roteiro: Ray Wright

Elenco: Renée Zellweger, Jodelle Ferland, Bradley Cooper, Ian McShane, Callum Keith Rennie


“Caso 39” é o típico exemplo de filme que teve todos os problemas possíveis e imaginários antes de seu lançamento. As filmagens terminaram em 2007 e só no final de 2009 que o filme foi lançado no exterior. Os problemas variaram desde refilmagens de cenas até montagens e montagens intermináveis, com a história mudando de acordo com as necessidades contratuais. Nessa confusão toda, era de se esperar que o filme pecasse em inumeros aspectos, apesar da idéia ser bastante interessante.

O filme começa bem, prende a atenção e nos engana, mas do meio para frente a coisa desanda e tudo é jogado pelo ralo. Muito provavelmente, todas as alterações feitas sejam as responsáveis pelo filme perder o rumo. E ai entra mais uma vez a discussão, os palpites dos produtores são bons ou ruins?

No filme, Emily Jenkins (Renee Zellweger) é uma assistente social idealista, que faz o seu trabalho extremamente bem. Ao receber o seu caso número 39, Emily acaba conhecendo Lillith (Jodele Ferland), uma doce garota de 10 anos que vem sofrendo nas mãos dos pais. Emily se interessa subitamente pelo caso e acaba entrando no meio do conflito familiar.

Após salvar Lillith de uma tentativa de assassinato dos pais, Emily fica com a custódia temporaria da menina e tudo parece correr muito bem entre elas. No entanto, o pesadelo de Emily começa com a  chegada da menina, que não tem nada de inocente. Tarde demais, Emily descobre que na verdade, eram os pais quem sofriam nas mãos da filha, que aos poucos foi destruindo toda a família, matando os irmãos do pai e da mãe.

Vendo todos ao seu redor morrerem, Emily tenta de tudo para se livrar da menina, mas Lillith está sempre um passo a frente e sabe como controlar a mente das pessoas e usar em benefício próprio.

Como disse acima, a idéia é interessante, mas o filme se perde no meio, uma pena, já que Lillith é realmente uma boa vilã.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: