Um Louco Apaixonado

How to Lose Friends & Alienate People – 2008

Direção: Robert Weide

Roteiro: Peter Straughan, Toby Young

Elenco: Simon Pegg, Kirsten Dunst, Megan Fox, Gillian Anderson, Jeff Bridges, Danny Huston


Já começando pelo título horrível que arrumaram no Brasil, “Um Louco Apaixonado” é a típica comédia hollywoodiana que não leva a nada além de pouquissímas risadas. Fica a impressão de que tudo aqui poderia ter sido mais bem aproveitado, a história que renderia boas críticas e piadas e as presenças de Simon Pegg e Jeff Bridges para garantir os momentos cômicos e de boa interpretação.

Baseado no livro de Tobey Young, um jornalista inglês que trabalhou na Vanity Fair, “Um Louco Apaixonado” era para ser um retrato cômico do sistema de Hollywood, onde as revistas publicam aquilo que os relações públicas dos artistas querem. A verdade fica de lado e a puxação de saco reina no ambiente. Falar disso seria pisar no calo de muita gente ali e a solução para não ferir os amiguinhos foi fazer uma comédia boba e que na verdade não critica nada, já que tudo fica em segundo plano devido a fraca história de amor que aparece.

Sydney Young (Simon Pegg) é um jornalista inglês que recebe um convite para trabalhar em uma revista em Nova York. O estilo inglês de Sydney é bastante polêmico e no novo país ele vai colecionando inimigos, tendo como únicos aliados a colega de trabalho, Alison (Kirsten Dunst) e o patrão, Clayton (Jeff Bridges). Vendo que seu estilo não estava levando a nada, Sydney decide “se vender” e entrar no jogo e assim começa a subir os degraus da fama.

Com o tempo, ele consegue ser editor da revista, mas percebe que abriu mão de toda sua filosofia de vida e até mesmo de ser feliz. Se fosse só isso, o filme não seria tão ruim, mas cismaram de colocar uma história de amor e a coisa foi toda pro buraco.

“Um Louco Apaixonado” é mais um erro de visão de Hollywood, tem seus bons momentos, mas na maior parte do tempo contém tudo o que você já viu por ai.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: