Pandorum

Pandorum – 2009

Direção: Christian Alvart

Roteiro: Travis Milloy, Christian Alvart

Elenco: Dennis Quaid, Ben Foster, Cam Gigandet, Antje Traue, Cung Le, Eddie Rouse, Norman Reedus


“Pandorum” possui uma mistureba de elementos de outros filmes, mas consegue ter sua pontinha de originalidade. O roteiro leva bem em boa parte do filme, mas chega no final e decepciona um pouco, explicando demais coisas que a gente já tinha entendido ou que simplesmente não precisavam serem apresentadas da forma como foram.

Em uma missão para a colonização de outro planet, dois astronautas, Payton (Dennis Quaid) e Bower (Ben Foster), acabam acordando antes do previsto de suas hibernações e sem entender bem o que está acontecendo. Aparentemente sendo os únicos acordados, eles começam a investigar o porque do mal funcionamento da nave. Enquanto Payton fica na cabine tentando estabelecer algum contato, Bower sai para investigar e acaba percebendo que eles não são os únicos acordados por ali.

Na exploração da nave, Bower acaba encontrando dois sobreviventes, que o salvam de alguns seres nada amigáveis soltos por ali. Nadia (Antje Traue) e Manh (Cung Le), pertencem a outras equipes da nave e também não sabem explicar o que está acontecendo, só que eles devem escapar dos tais seres para sobreviverem.

Com Bower passando aperto para tentar concertar a nave, Payton acaba salvando um outro tripulante, Gallo (Cam Gigandet), membro da ponte de comando. Gallo está completamente fora de controle e parece não seguir a cadeia de comando, ignorando todas as ordens que Payton da para ele.

A palavra Pandorum do título é explicada por Bower, e se trata de uma doença que atinge alguns tripulantes depois de um longo período acordado. A explicação é dada no início, mas só no final que  ela se torna importante, esclarecendo os monstrengos e os defeitos da nave. É nesse momento que o filme da uma perdida e passa por momentos desnecessários.

“Pandorum” é  interessante, com uma boa idéia e excelente ambientação, bem no estilo de “Alien”, mas tem um final bem bobinho, que não permite que o filme seja melhor do que é.

Comments
3 Responses to “Pandorum”
  1. alessandrospy disse:

    legal sua opiniao, mas de 0 a 10 quanto vc da?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: