Lost – 6ª Temporada, 6º Episódio

Lost – Season 6, Episode 6: Sundown – 2010

Direção: Bobby Roth

Roteiro: Paul Zbyszewski, Graham Roland

Elenco: Evangeline Lilly, Daniel Dae Kim, Naveen Andrews, Emilie de Ravin, Terry O’Quinn, Hiroyuki Sanada, John Hawkes, Andrea Gabriel, Zuleikha Robinson, Ken Leung, Jeff Fahey, Michael Emerson

Finalmente e felizmente algo de interessante aconteceu em “Lost”. Depois de quatro episódios mornos em que poucas coisas aconteceram, o sexto capítulo mostra algo para nosso deleite e prazer (coisa mais besta).

Em Sundown, o personagem principal acaba sendo Sayid, que nos últimos episódios não vinha tendo nenhum destaque. Depois de retornar dos mortos, Sayid é considerado por D0gen uma ameaça e após uma pancadaria, expulsa o árabe do templo. Um pouco antes de Sayid sair, Claire aparece com um recado de John e ai Dogen muda seus planos, pedindo ao árabe que vá até a floresta, espere a chegada de um conhecido que não deveria estar vivo e o apunhale no peito. Um pouco assustado, Sayid acaba aceitando a idéia, acreditando que de alguma forma possa se livrar de qualquer mal.

Quando John aparece, Sayid imediatamente finca o punhal no peito do cara, mas absolutamente nada acontece. John continua vivo, mas não revida, dizendo que essa era a idéia de Dogan, ter Sayid morto a qualquer custo. John acaba convencendo a segui-lo e manda Sayid retornar ao templo e dar um recado: eles saem do templo ao anoitecer e se juntam a ele ou todos serão mortos.

A maioria acaba escolhendo permanecer vivo e saem imediatamente do templo, mas Dogan, Lennon e alguns outros resolvem ficar. Cumprindo sua parte no acordo, já que John tinha prometido Nadia de volta, Sayid mata Dogan e Lennon, enquanto John em forma de nuvem de fumaça varre o local. Apenas Sayid, Claire e Kate permanecem vivos. Quem fica vivo também é Sun, Miles, Ilana e Frank, mas não por estarem ao lado de John e sim porque conseguiram se esconder em uma entrada secreta do templo.

Fora da ilha, na realidade paralela de Sayid, Nadia está casada com seu irmão, apesar dos dois se gostarem. Em uma visita a família, Sayid acaba se envolvendo nos problemas do irmão, que devendo grana para um grupo, vai parar no hospital.

Agora a coisa andou e John conseguiu angariar mais seguidores. Pela tranquilidade como o rival de Jacob é apresentado fica difícil saber se existe um bom ou mau nessa história. Pelo menos por enquanto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: