O Desinformante!

The Informant! – 2009

Direção: Steven Soderbergh

Roteiro: Scott Z. Burns

Elenco: Matt Damon, Melanie Lynskey, Scott Bakula, Thomas F. Wilson, Tom Papa

Steven Soderbergh é um dos diretores que possui um estilo bem marcante. “Traffic”, “Che”, “Erin Brockovich”, por exemplo, são filmes que possuem uma grande direção aliada a grandes atuações.

Em “O Desinformante”, Matt Damon está perfeito em seu papel, é convincente ao extremo e te engana caso não saiba da história real em que o filme foi baseado. Em poucas palavras, Mark (Matt Damon), era o vice-presidente da ADM, que trabalhou por dois anos e meio como informante, ajudando o governo a desmascarar a formação de um cartel no preço da lisina. Acontece que Mark era um mentiroso compulsivo, causando diversos problemas para si e logo em seguida se tornando acusado ao invés de testemunha.

O filme narra essa história desde o início, com um crescendo digno de uma opera. O filme é apresentado como uma comédia, com trilha sonora com barulhos engraçadinhos e temas felizes, Mark sempre está em situações bizarras, mas estranhamente o filme não é para rir, tem cenas non sense, mas longe, muito longe de ser uma comédia. Pelo menos uma comédia que estamos acostumados. É essa contradição que faz o filme ser estranho e não tanto agradável. Por mais interessante que seja o roteiro e a atuação de Matt Damon perfeita, a apresentação geral do filme é ruim e a “culpa” é do diretor.

“O Desinformante” é uma boa representação do termo “wtf”, então não possui meio termo, você gosta do filme ou não.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: