Alice

Alice – 2009

Direção: Nick Willing

Roteiro: Nick Willing

Elenco: Caterina Scorsone, Andrew Lee Potts, Matt Frewer, Philip Winchester, Colm Meaney, Kathy Bates, Tim Curry, Harry Dean Stanton, Charlotte Sullivan, Alan Gray

Antes da versão psicodelica de Tim Burton para a história de Lewis Carroll, uma co-produção entre Inglaterra e Canadá foi ao ar no final de Dezembro. Feito para a TV, “Alice” é dividido em duas partes e é uma adaptação moderna da obra, atualizando a história e trazendo uma Alice mais velha e nada frágil.

Alice (Caterina Scorsone) leva uma vida normal, até que em uma noite tudo muda. Seu namorado, Jack (Philip Winchester) a pede em casamento, mas ela acaba recusando, deixando o cara um pouco constrangido. Jack vai embora e acaba sendo atacado por alguns homens da rua. Alice, que tinha ido atrás do namorado, tenta salvá-lo, mas é tarde demais. Ela segue o grupo até um prédio e lá acaba presa em uma caixa. É aqui que Alice vai parar no “país das maravilhas”, sendo transportada para ser uma espécie de escrava.

Alice consegue escapar da caixa, caindo em um enorme lago e sem fazer idéia de onde está. Um pouco depois, ela acaba conhecendo o Chapeleiro (Andrew Lee Potts), a pessoa que irá ajudá-la a sair dali. Acontece que os guardas da Rainha de Copas (Kathy Bates) estão atrás dela, já que Alice é “a Alice”, a pessoa que segundo uma lenda irá trazer a paz de volta ao local.

Tendo apenas a ajuda do Chapeleiro e do esquisitão Cavaleiro Branco (Matt Frewer), Alice tenta acima de tudo escapar dos guardas e depois, se sobrar tempo, encarar a rainha.

A estética do seriado é bem interessante, apesar de ser uma produção de baixo custo. Os prédios gigantescos são bem bacanas e deram um efeito legal. O elenco, composto em sua maioria por atores desconhecidos cumpre bem seus papéis, em especial Andrew Lee Potts e o veterano Matt Frewer.

Se vale como selo de qualidade da mini-série, tenho uma amiga, a Érica, que é super fã de Alice, tendo 300 mil versões do livro. Se ela disse que gostou, mesmo com todas as alterações, quem não é tão fã assim, vai gostar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: