O Abismo do Medo 2

The Descent: Part 2 – 2009

Direção: Jon Harris

Roteiro: J Blakeson, James McCarthy, James Watkins

Elenco: Shauna Macdonald, Krysten Cummings, Gavan O’Herlihy, Natalie Jackson Mendoza, Joshua Dallas, Anna Skellern, Douglas Hodge

Sou um grande fã do primeiro “O Abismo do Medo”. O filme, dirigido por Neil Marshall, tinha os elementos que um terror precisa ter: escuridão, um mau misterioso e sangue, muito sangue. Ai nessa onde de fazer remakes, continuações e reboots, a história ganha uma segunda parte.

O escolhido para a direção é Jon Harris, o cara que editou o original e ainda filmes como “Snatch”, “Nem tudo é o que parece” e o ainda por estreiar “Kick-Ass”. Jon se sai bem no seu primeiro trabalho como diretor, mas o roteiro escrito por J. Blakeson, James McCarthy e James Watkins não ajuda. É clichê atrás de clichê, personagens fracos e um final que poderia ter sido evitado.

O filme começa quase no mesmo ponto do final do anterior. Depois de dois dias do grupo de aventureiras ter sumido após entrarem em uma caverna, a policia inicia as buscas, mas por enquanto nenhum sinal delas. O xerife Vaines (Gavan O’Herlihy) recebe uma ligação, uma das moças apareceu em um outro ponto das montanhas e foi levada para o hospital. Sim, Sarah (Shauna MacDonald) conseguiu escapar dos monstrengos, mas com o trauma não lembra de nada dos últimos dois dias. Desconfiado de Sarah, o xerife decide levá-la consigo até as cavernas. Com essa brilhante idéia, um grupo parte para buscar as demais mulheres.

Debaixo da terra e de volta para o lugar onde passou belos momentos, Sarah vai aos poucos se lembrando de tudo e quando as peças se encaixam, ela pira e tenta fugir. Demora uns 40 minutos para os monstrengos entrarem em ação e depois, um a um, o grupo vai virando comida e o sangue jorrando.

A sua parte, Jon Harris faz satisfatoriamente, o problema é que realmente o roteiro não ajuda, deixando o filme chato e com cenas desnecessarias. A cena em que Sarah e a policial Rios (Krysten Cummings) caem em uma poça, que descobrimos depois ser o vaso sanitário dos monstrengos é patética, não acrescentando nada.

O final cria um gancho para um terceiro filme, mas que poderia ser evitado.

Comments
2 Responses to “O Abismo do Medo 2”
  1. Cleuton disse:

    Otimo filme…recomendado… !!!!

  2. kali, a negra disse:

    O final do primeiro já era uma conclusão perfeita.

    Esse segundo filme é tosco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: