2019 – O Ano da Extinção

Daybreakers – 2009

Direção: Michael Spierig, Peter Spierig

Roteiro: Michael Spierig, Peter Spierig

Elenco: Ethan Hawke, Sam Neill, Willem Dafoe,  Claudia Karvan, Michael Dorman

Quando vi o trailer de “Daybreakers” no cinema, pensei que depois de muito tempo os vampiros teriam um filme de qualidade, sem ter que brilhar como os de “Twilight” ou serem viados como os da Annie Rice. A idéia é legal, um mundo com a maioria da população sendo vampiros é novidade e poderia render um bom filme, mas não é isso que acontece. O filme se perde depois do primeiro ato, torna-se cansativo e busca soluções comuns.

Em um futuro próximo, ser vampiro é normal, a maioria da sociedade é assim e tudo funciona perfeitamente. O único problema dessa nova sociedade é que a comida está acabando, já que achar um ser-humano é muito difícil. Os tumultos pela falta de sangue aumentam e para piorar, uma nova raça começa a surgir devido a fome e ela é extremamente nociva para os vampiros.

Edward Dalton (Ethan Hawke) é o responsável por fornecer uma solução para o problema, mas todos os testes com sangue sintético que ele executa em laboratório falham. A resposta acaba aparecendo com Lionel Cormac (Willem Dafoe), um ex-vampiro que sem querer acaba descobrindo como voltar a ser humano. Edward começa a buscar a cura para o vampirismo, mas essa não é a resposta que seu chefe, Charles Bromley (Sam Neill) quer.

Essa coisa de tratar ser vampiro como uma doença caga o filme. Vira um discurso estupido de que a humanidade é a salvação e blah, blah, blah. Depois dessa parte é que o filme desanda e a boa idéia original vai para o ralo.

A estética aqui é interessante e bem trabalhada, tudo muito cinza e preto, afinal estamos num mundo de vampiros. “Daybreakers” poderia ser uma salvação para a moral dos vampiros, mas só auda a piorar, pior pra gente.

Comments
One Response to “2019 – O Ano da Extinção”
  1. 7tavern disse:

    Hi,

    We’ve browsed through your reviews and thought that they are really original and interesting! We would like to invite you to publish your reviews on 7tavern.com, which provides an alternative platform for promising movie reviewers to showcase their talents. In addition, you’ll find a growing community of bloggers who share the same passion for excellent movies! Based on the merit of your reviews, we intend to offer you exclusive publishing privileges on our website!

    Cheers,
    7tavern Team
    admin@7tavern.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: